XP, CIGAM, Softplan e outras: confira vagas de tarefa e cursos na superfície de TI

-

- Publicidade -

O mês de março está chegando à metade e, com ele, segue a subida demanda das empresas por profissionais do setor de Tecnologia, muito uma vez que outras áreas relacionadas, uma vez que Marketing Do dedo, Resultado, UX, entre outras. E o Canaltech selecionou as melhores vagas – incluindo posições de estágio – de companhias de todos os portes.

E, uma vez que bônus, inserimos também cursos de capacitação em TI oferecidos por empresas e escolas especializadas e que podem dar aquele plus que a sua curso precisa para decolar.

Confira quais se encaixam em seu perfil e felicidade!

XP Inc.

A XP iniciou o seu primeiro programa de estágio para a contratação de 60 estagiários em diversas áreas da empresa. Elas são direcionadas a pessoas que estejam atualmente matriculadas em curso de graduação de instituição de ensino superior no Brasil, com previsão de formatura em 2022 ou 2023.

- Publicidade -

Os candidatos precisam ter disponibilidade de 30h semanais para o estágio, estar aptos a encetar em maio de 2021 e podem residir em qualquer lugar do País, já que as oportunidades são remotas e seguem o programa #XPdeQualquerLugar.

Além de uma bolsa-auxílio, os selecionados para o programa de estágio também contam com VR de R$ 34,00/dia, projecto médico, projecto odontológico, Gympass, auxílio home office mensal, auxílio-móveis home office e auxílio-creche.

As vagas de estágio são para trabalhar em diversas áreas, uma vez que Assessoria (B2B e B2C), Asset Management, Back Office, Crédito, Engenharia de Software, Gente, Jurídico & Compliance, Marketing, Mesa de Operações, Research, Riscos e Sucesso do Cliente.

O processo de seleção da XP não procura candidatos com pré-requisitos básicos em um currículo, mas sim pessoas que queiram protagonizar as suas próprias carreiras e estejam em procura de um cotidiano incomum, dinâmico e imprevisível. Pessoas que tenham visão de longo prazo e estejam dispostas a, de mente oportunidade e com espírito empreendedor, embarcar no sonho grande de seguir transformando o mercado financeiro.

“Oferecemos aos nossos estagiários muita autonomia e protagonismo. Eles têm a oportunidade de gerar projetos do zero e de, desde o início, liderar dentro da empresa. Buscamos dinamismo, pessoas que gostem do imprevisível e que assumam um compromisso de longo prazo”, afirma Lucas Aguiar, sócio e líder de Gente na XP Inc. “Hoje, nosso sócio mais novo tem 21 anos e entrou na XP uma vez que estagiário – cá as oportunidades são infinitas para quem está começando.”

- Publicidade -

As inscrições vão até o dia 19/03 e podem ser feitas no site de Carreiras da XP Inc. ou em seu perfil no Linkedin.


CIGAM

Fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, BI, RH, PDV e Mobile), a CIGAM está selecionando 38 profissionais para as áreas técnica (desenvolvimento e suporte), de consultoria, e mercantil da empresa. Os contratados irão atuar nas regiões Sul e Sudeste do País, com condições e benefícios que acompanham o perfil operacional de cada uma das regiões. Confira as oportunidades:

Novo Hamburgo – RS

  • 08 analistas de suporte (áreas de negócio produção, infra fiscal);
  • 02 analistas de testes;
  • 05 programadores de sistemas;
  • 02 consultores de implementação (áreas de negócio produção e fiscal);
  • 02 SDRs (Representante de Desenvolvimento de Vendas);
  • 04 estagiários para o Suporte;

Os interessados podem enviar seus currículos para levante e-mail.

Pelotas – RS:

  • 02 analistas de suporte;
  • 01 programador de sistemas;
  • 02 analistas de testes;
  • 01 executivo de vendas.

Os interessados podem enviar seus currículos para levante e-mail.

Curitiba – PR

  • 01 executivo de vendas;
  • 01 SDR.

Os interessados podem enviar seus currículos para levante e-mail.

São José – SC

Rio de Janeiro – RJ:

Para as unidades de Santa Catarina e do Rio de Janeiro, os interessados podem enviar seus currículos para levante e-mail.

Belo Horizonte – MG

  • 01 programador de sistemas;
  • 01 executivo de vendas;
  • 01 SDR

Os interessados podem enviar seus currículos para levante e-mail.

Softplan

Empresa especializada no desenvolvimento de softwares, a Softplan está com 30 vagas abertas para o League, programa do segmento de Justiça da empresa que capacita universitários ou tecnólogos. Esta é a quarta edição da iniciativa, que já efetivou 20 estudantes desde 2019.

O projeto conta com seis meses de formação teórica e prática sobre as áreas de atuação do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), resultado da Softplan que promove integração entre instituições do ecossistema de Justiça, com soluções para Ministérios Públicos, Procuradorias, Tribunais de Justiça, escritórios de advocacia e departamentos jurídicos.

Depois desse período, os estagiários passam por uma temporada de seguimento da rotina de trabalho dos times de atendimento ao cliente. Todos são remunerados durante o processo e têm chance de serem contratados no final do programa, mediante desempenho durante o programa e disponibilidade de vagas para efetivação.

Aos selecionados, a empresa oferece, além do salário mensal, benefícios uma vez que vale-alimentação ou repasto, vale-transporte, auxílio-home office, bônus anual por resultados, programa de promoção à saúde e bem-estar e parcerias e descontos com diversos estabelecimentos.

Os candidatos podem se inscrever até o dia 15 de março na página dedicada ao League.neste link. O processo seletivo é feito de forma integralmente remota. A empresa pede atenção para preencher corretamente todos os campos do formulário de letreiro.


ThoughtWorks

Consultoria global de software e com presença em 17 países, a ThoughtWorks está com vagas abertas para mulheres que queiram trabalhar com tecnologia no Brasil. A empresa abriu um processo de recrutamento expresso que vai até a próxima segunda-feira, 15 março, com vagas para diversas áreas.

A iniciativa leva o nome de “Todas as Mulheres na Tecnologia”, acontecerá ao longo do mês de março, e contará com um hiring team representativo, formado por tecnologistas de todos os escritórios da empresa. O processo será otimizado para que as contratações aconteçam no mês de abril.

Entre as posições disponíveis, estão as de:

  • Account Technical Principal
  • Crítico de Negócios de Software Sênior
  • Crítico de Qualidade de Software Lead
  • Crítico de Qualidade de Software Pleno
  • Crítico de Qualidade de Software Sênior
  • Desenvolvedora de Software Lead > Back-end
  • Desenvolvedora de Software Lead > Front-end
  • Desenvolvedora de Software Pleno > Back-end
  • Desenvolvedora de Software Pleno > Front-end
  • Desenvolvedora de Software Sênior > Back-end
  • Desenvolvedora de Software Sênior > Front-end
  • Desenvolvedora Mobile Lead > Android
  • Desenvolvedora Mobile Lead > iOS
  • Desenvolvedora Mobile Pleno > Android
  • Desenvolvedora Mobile Pleno > iOS
  • Desenvolvedora Mobile Sênior > Android
  • Desenvolvedora Mobile Sênior > iOS
  • Designer de Experiência Sênior (Pesquisa)
  • Designer de Experiência Sênior > Resultado

As vagas citadas supra estão disponíveis para cidades uma vez que São Paulo, Recife, Porto Satisfeito e Belo Horizonte. No entanto, ainda neste ano, a ThoughtWorks anunciará a possibilidade de Home Office definitivo para vários cargos na empresa.

As candidatas interessadas podem verificar todas as posições disponíveis e impor para os cargos na página próprio “Todas as Mulheres na Tecnologia”, desenvolvida pela ThoughtWorks.


Apoio Saúde

Healthtech especializada em Atenção Primária à Saúde presencial e remota, a Apoio Saúde está com vagas em desobstruído para superfície de TI e relacionadas. Elas são para Crítico Sênior em CX (São Paulo), Senior Software Engineer Full Stack (São Paulo e remoto) e Tech Lead (São Paulo e remoto).

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa a partir deste link.

Quality Nextech

Empresa especializada em TI estratégica no setor de B2B, a Quality Nextech está com mais de 73 vagas para a superfície de tecnologia nos mais diversos setores. A companhia oferece ao mercado tecnologias que realizam a transformação do dedo nas organizações, com desenvolvimento, integração, automação robótica de processos (RPA), Outsourcing, e Governança, Risco e Compliance com a plataforma Galvanize. As vagas estão distribuídas para atuação no Brasil e México.

A empresa informa, que as posições estão distribuídas nas seguintes áreas:

  • Desenvolvedores Backend, Frontend e Full Stack;
  • Liderança – Gerente de Projetos, Coordenador de operações, Líder Técnico.
  • Area de sistemas, redes, processos e infraestrutura, curso de Gestor de Redes, Crítico de Automação, Processos e Sistemas.
  • Dimensão de Suporte, curso de Crítico de Suporte com certificações e metodologias de governança.
  • Arquitetos, entre Aplicações Cloud, Cientistas de Dados e Integração;

Generalidade a todos os cargos, os benefícios são; Vale-Alimento e Repasto, Assistência Odontológica, Assistência Médica (estendida a familiares, sem limite de quantidade de pessoas), Seguro de Vida e Auxílio-Creche. “Buscamos profissionais com inópia de aprender e crescer, para escoltar nosso ritmo, pois há muitas oportunidades de incremento e curso na Quality e dentro dos nossos clientes, grandes empresas, líderes em seus segmentos de atuação”, explica Luciana Perfetto, Gerente de Gestão do Grupo.

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa a partir deste link.


Cursos de Capacitação em TI

SUSE eLearning

Empresa especializada em soluções de código desobstruído, a SUSE lançou o SUSE eLearning, uma plataforma do dedo que fornece entrada a todo o treinamento técnico do SUSE a um dispêndio plebeu. Ela pode ser usada de forma dedicada ou uma vez que um complemento de um treinamento presencial.

  • Com a assinatura do SUSE eLearning, cada usuário obtém entrada a:
  • Vídeos de alta-qualidade de instrutores profissionais certificados
  • Capacidade de subtrair e-books para teor offline
  • Relatórios de progresso para ajudar a inferir seus objetivos
  • Aproximação 24x7x365 ao material didático a qualquer hora e em qualquer lugar
  • Risca de suporte por e-mail dedicada para problemas técnicos

A assinatura da plataforma eLearning oferece aos membros de sua equipe um método individualizado para que possam aprimorar habilidades críticas ou aditar habilidades emergentes a seu portfólio. Eles podem seguir um caminho de treinamento definido, com entrada ao teor de que precisam para obter a certificação nas tecnologias SUSE.

Para acessar a plataforma, clique cá (em inglês).


Universidade Marketplaces

A Universidade Marketplaces é uma Plataforma especializada em cursos para marketplaces e tudo que permeia o mundo do e-commerce. Seu teor capacita o empreendedor que queira realizar a transformação do dedo da sua empresa, ensinando o uso correto das ferramentas, o desenvolvimento de estratégias que auxiliam na otimização dos resultados da loja virtual, além de fornecer dicas de uma vez que funcionam todas as oportunidades de venda online.

A instituição oferece consultorias com duração estimada de 6 meses e seguimento na prática, além de materiais “express”, com menor duração e cursos gratuitos para inicialização no e-commerce. Entre os diferenciais da empresa estão as consultorias personalizadas para cada tipo de negócio.

A plataforma é uma das quatro empresas consultoras oficiais do Mercado Livre no Brasil e uma das únicas na América Latina. Possui ainda parceiros que são referência no e-commerce, uma vez que a plataforma da B2W, Melhor Envio, Bling, entre outras.

Para acessar o site do Universidade Marketplaces, clique cá.

Leia também:

Gostou dessa material?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

- Publicidade -

Compartilhe

Recent comments