veja como funciona este benefício

O Banco do Brasil lançou uma solução financeira para estimular o setor de transportes no país

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O Banco do Brasil lançou, em abril deste ano, uma solução financeira para estimular o setor de transportes no Brasil. A solução é consequência de uma parceria com empresas transportadoras que possuem convênio com o Banco. Dessa forma, o caminhoneiro autônomo poderá antecipar o valor dos fretes programados pelas empresas parceiras.

Essa parceria possibilita a contratação de crédito por transportadores autônomos, de modo simples e digital. É possível acessar pelo aplicativo do BB (Banco do Brasil) para celular ou BB Digital PJ. Nessa opção, caminhoneiros autônomos correntistas do Banco do Brasil podem antecipar o valor dos fretes. Conheça alguns requisitos:

  • É obrigatório ter convênio com a Transportadora/Embarcadora PJ;
  • Fretes com pagamento programado para 120 dias;
  • Taxas de juros: a partir de 1,79% a.m., de acordo com o perfil do cliente.

Como contratar o Antecipa Frete?

Com o BB Antecipa Frete, você antecipa o valor dos fretes agendados. Para fazer este adiantamento, o autônomo pessoa física precisa: 

  • Ter conta no Banco do Brasil;
  • Acessar o site do BB para solicitar o Antecipa Frete e seguir todos os passos no site; 
  • Em seguida, verificar no aplicativo quais são os valores disponíveis para antecipação; 
  • Estar com o cadastro em situação de normalidade no banco. 

Por fim, a contratação é feita por meio do aplicativo BB para celular.

Qual a finalidade deste benefício?

O crédito oferecido aos caminhoneiros aproveita o relacionamento que existe entre as transportadoras e as embarcadoras. Como a antecipação envolve os fretes já contratados, no qual o direito será oferecido ao Banco, a sua liquidação será feita diretamente pela empresa.

O Banco do Brasil é um dos principais agentes do desenvolvimento econômico e social do Brasil. A empresa apoia o segmento de transportes, o agronegócio, a infraestrutura, as micro e pequenas empresas e o comércio exterior. Atuando conscientemente através da geração e sustentação do trabalho e renda.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, siga-nos no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: SERGIO V S RANGEL / Shutterstock.com