Tadeu Alencar participa de evento da OAB e recebe apoio de advogados no Recife

 

O Deputado Federal Tadeu Alencar (PSB) recebeu mais uma homenagem dos advogados pernambucanos, em um almoço oferecido, essa semana no Recife. O encontro foi organizado por advogados amigos e contou com a presença de quatro ex-presidentes da seção pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil: Ronnie Preuss Duarte, Ademar Rigueira, Jorge Neves e Aluisio Xavier. 

Além dos organizadores e de um número expressivo de profissionais da área jurídica, o evento teve a participação do Deputado Estadual Rodrigo Novaes. Ele e Tadeu tiveram seus projetos políticos referendados pelos advogados que hipotecaram apoio à reeleição dos dois parlamentares, para a Assembleia Legislativa e para a Câmara dos Deputados.

“É sempre uma imensa satisfação me encontrar com a minha categoria. Milito na advocacia há muito tempo e aqui posso dizer que tenho bons amigos. Estar junto com os meus companheiros de luta é muito importante, sobretudo no momento delicado que o Brasil atravessa, com tantas ameaças à democracia e ao estado de direito, oriundas de quem exatamente deveria zelar pelas instituições e pela Carta de 1988. Aqui estou em casa”, afirmou Tadeu.

Militante da causa jurídica, Tadeu Alencar é Procurador da Fazenda Nacional e tem na defesa do Direito e dos profissionais da área uma das marcas dos seus dois mandatos. Essa atuação tem conferido grande reconhecimento ao deputado, por parte da população, da categoria e da mídia, porque apesar de Procurador teve bons desempenhos também na gestão pública como Procurador Geral do Estado e Secretário da Casa Civil, nos governos de Eduardo Campos. Somente este ano, ele já recebeu os galardões de “Candidato Amigo da Advocacia Pública” e “Grande Apoiador da Advocacia Pública no Congresso Nacional”, ambos concedidos pela Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE). Além da “Comenda Saulo Ramos”, da Associação Nacional dos Advogados da União (ANAUNI), bem como do SINPROFAZ – Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional, ao qual o parlamentar é ainda filiado.

“Defendo a advocacia, seja ela pública ou privada, com a maior força, pois é função essencial à justiça. E seguirei nessa luta diariamente na Câmara dos Deputados, como fizemos na luta em defesa das prerrogativas dos profissionais do Direito”.

Tadeu também foi indicado como defensor da Advocacia Pública brasileira, através do portal Congresso em Foco. No plenário, sua atuação parlamentar tem se marcado por temas de interessa da advocacia, como a defesa  do Exame da OAB, das prerrogativas dos advogados e do estado democrático de direito.

“Essa luta e todo esse reconhecimento me credenciam a partir para um novo mandato, tenham certeza, com a mesma determinação e com o compromisso ainda maior, de lutar, cada vez mais, pela advocacia, por Pernambuco e pelo Brasil”, salientou o parlamentar.