Subseção de Marechal Rondon participa de encontro com presidente nacional da OAB – O Presente

A cidade de Cianorte sediou de 28 a 30 de julho a segunda edição do Colégio de Presidentes de Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraná (OAB-PR), e o primeiro encontro de delegados da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR).

O evento contou com a presença do presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, que ressaltou a importância de estar em contato e conhecer a realidade da advocacia do interior. “Não há neste país advogados de primeira ou de segunda classe. Só chegaremos aonde queremos se estivermos unidos”, afirmou Simonetti.

[ Publicidade ]

Além dele, também esteve em Cianorte toda a diretoria da seccional paranaense, com destaque para a presidente Marilena Winter, além do presidente da CAA-PR, Fabiano Baracat.

[ Publicidade ]

Nied 2022 – Padrão

A OAB-Subseção de Marechal Cândido Rondon esteve representada pela presidente Nair Galles e pela presidente local da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, Francielli Sachser.

Um dos destaques da programação foi a publicação da Carta de Cianorte. O documento reitera o compromisso da da OAB-PR com a valorização profissional e o respeito à dignidade da advocacia.

Entre as demandas apresentadas, o documento solicita à diretoria da seccional que institua um grupo de estudos para análise e diagnóstico do sistema carcerário visando ao melhoramento e à agilidade no cumprimento dos alvarás de soltura. Também recomenda aos presidentes que oficiem os tabelionatos vinculados à sua subseção solicitando a listagem do último ano dos advogados que acompanharam a realização das escrituras públicas de divórcios e inventários como uma medida de fiscalização da atividade.

Nair Galles e Evandro de Moraes, presidentes das subseções de Marechal Rondon e Palotina; Beto Simonetti, presidente nacional da OAB; Marilena Winter, presidente da OAB-PR; Francielli Sachser, delegada da CAA de Marechal Rondon; e Fernando Deneka, vice-presidente da OAB-PR (Foto: Divulgação)

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp