Sintras orienta servidores sobre andamento de ação dos 25% e pede cuidado com informações – Conexão Tocantins

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins (Sintras) comunica aos servidores filiados que a ação dos 25% está sendo acompanhada pelos advogados do sindicato e que o direito já está garantido. Também pede que procurem a assessoria jurídica para sanar dúvidas ou se informar sobre o andamento da sua ação. 

O sindicato explica que as ações estão sendo feitas conforme orientação de juiz, no formato individual, por serem valores diferentes. “Não tem como calcular um valor geral numa ação coletiva porque cada servidor tem valor específico, devido variação de salários e datas de posse distintas. Por isso, os advogados do sindicato estão tratando de forma ordenada e individualmente. Não caiam no “conto do vigário”, onde aproveitadores querem pegar os processos e cobrar por um serviço que eles não executaram”, afirma o presidente Manoel Pereira de Miranda. 

“Alcançamos a garantia dos 25% em virtude do trabalho dos nossos advogados, sempre empenhados desde o início realizando processo inédito, sem paradigmas, com análise prévia de cada passo a ser dado, atentos ao posicionamento do duiz titular do processo e as tendências do Tribunal de Justiça e ainda observando a linha de defesa do Estado. Já foi requerida a implementação imediata dos 25% na folha de pagamento e também algumas execuções individuais para avaliar o melhor encaminhamento. No mais, tudo é questão de tempo, que não depende apenas do querer ser rápido, mas querer ser rápido com garantia de êxito”, reforça o presidente. 

Mais informações, entrar em contato com a diretoria executiva. 

Captação de informação

Outro alerta do Sintras é que aproveitadores podem estar enganando servidores para colher dados pessoais e usar conforme seus interesses. “Cuidado com o repasse de suas informações. O nosso banco de dados é sigiloso. Não é acessível ao público”, orienta o Sindicato. 

O sindicato também ressalta que não se responsabiliza por quaisquer informações que o próprio servidor passa para outra pessoa e como esta as usará.