Revista da Advocacia de Rondônia homenageia o cone sul com uma edição especial | Tudo Rondônia

A Revista da Advocacia de Rondônia, que já se tornou um reconhecido órgão de comunicação da classe advocatícia do nosso Estado, está preparando uma edição especial que homenageará o cone sul.  

A edição, que se chamará “Edição Especial Cone Sul” contará com a publicação de artigos jurídicos de grandes nomes da Advocacia de Vilhena e dos municípios que integram essa macrorregião (Colorado do Oeste, Cerejeiras, Cabixi, Chupinguaia, Corumbiara e Pimenteiras do Oeste).  

A Coordenadora da Revista, Zênia Cernov, afirma que o projeto é regionalizar as edições, sem prejuízo da edição bimestral que já vem sendo trabalhada desde a sua criação. “A Revista foi criada em junho de 2020 e tem como principal perfil a publicação bimestral, com escolha de um macrotema que é abordado por advogadas e advogados de todo o Estado. Inclusive, a próxima edição bimestral terá como macrotema as Eleições 2022. Já a edição especial vem com uma proposta diferenciada, de prestigiar as macrorregiões e abrir espaço para a temática livre, facilitando a participação daqueles que advogam nos mais diversos ramos do Direito. Também já estamos dando início aos trabalhos de edições especiais nas outras regiões de nosso Estado”.  

A advogada Renilda Oliveira Ferreira, uma das autoras que já confirmou participação na edição especial, ressalta a importância de prestigiar a opinião, as novas teses e debates jurídicos entre os próprios integrantes da advocacia. “Temos que trabalhar para que a Advocacia de Rondônia seja a nossa própria fonte de pesquisa, valorizando cada vez mais o trabalho de nossos colegas. Além do mais, compartilhar conhecimento dá força ao pensamento daqueles que redigem esses artigos. Quanto mais uma tese jurídica é difundida e utilizada por outros colegas que atuam no mesmo ramo, mais ganha força na doutrina e nos tribunais”.  

Para conhecer a Revista da Advocacia e baixar gratuitamente as edições anteriores, basta acessar o site www.revista.adv.br.