Resguardo de Lula diz estar preocupada com uso de mensagens da Lava Jato por advogados

-

- Publicidade -

 A resguardo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reagiu à notícia de que advogados ligados ao grupo Prerrogativas estão categorizando os diálogos vazados entre integrantes da Lava Jato, porquê mostrou o jornal Folha de S.Paulo nesta segunda (15).

Advogados do petista dizem ver com preocupação a informação de que defensores estão analisando as mensagens a que Lula teve aproximação para depois cobrar punições aos envolvidos.

Nesta segunda (15), Cristiano Zanin Martins, jurisconsulto de Lula, disse que exclusivamente a resguardo do petista teve aproximação ao material e que caberá a ela estudar as mensagens e definir a estratégia que será posta em prática daí em diante.

 




- Publicidade -


Por ora, o objetivo é substanciar a tese de suspeição do ex-juiz Sergio Moro no caso em estudo pelo STF, que pode anular a pena do petista no caso do tríplex do Guarujá.

“O material está sendo exclusivamente analisado pelo jurisconsulto do presidente e um perito e não foi compartilhado com ninguém”, reforçou Zanin.

Esta não é a primeira vez que os defensores de Lula reagem à exploração dos diálogos por outras pessoas.

Uma vez que mostrou a Folha de S.Paulo na semana passada, em peça enviada ao ministro Ricardo Lewandowski (STF), os advogados do ex-presidente reclamaram da tentativa de “terceiros” de obter as mensagens da Operação Spoofing, com diálogos entre membros da Lava Jato.

- Advertisement -

“A proliferação de pedidos desta ordem vem tumultuando a marcha processual”, afirmam os advogados do escritório de Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Martins. Algumas destas requisições foram feitas por lideranças petistas.

No totalidade, a resguardo de Lula teve aproximação a 740 gigabytes de mensagens, o que, segundo integrantes do Judiciário, daria muro de 10% do totalidade de conversas que foram hackeadas.

Os diálogos foram obtidos na operação Spoofing, da PF, que investiga seis pessoas que teriam invadido os celulares de procuradores.

Veja também

- Publicidade -
Política

Bolsonaro critica Facebook e diz que ‘o manifesto’ é tirar jornais de circulação

Saiba o que aconteceu com os principais alvos da Lava Jato de Curitiba
Política

Saiba o que aconteceu com os principais alvos da Lava Jato de Curitiba

- Publicidade -

Compartilhe

Recent comments