Projeto da OAB-CE sobre “compliance” gera polêmica entre advogados – Focus.jor

-

- Publicidade -

Equipe Focus
[email protected]

A Percentagem de Compliance da OAB-CE, presidida pela advogada Jana Brito, recentemente nomeada pelo Presidente Erinaldo Dantas, lançou um projeto que tem gerado muitas controvérsias entre os advogados cearenses. O projeto passa pela teoria de que a própria entidade fará prospecção de empresas para oferecer auxílio jurídico gratuito na superfície de compliance.

O compliance vem se concretizando porquê uma novidade e promissora superfície de atuação dos advogados. Trata-se de um roupa que vem se desenvolvendo no mundo inteiro. No Brasil, ganhou mais força com os desdobramentos da Operação Lava Jato. na visão de profissionais ouvidos pelo Focus, é porquê se a própria OAB ocupasse um espaço no mercado dos profissionais e escritórios autônomos.

- Publicidade -

“O roupa se torna ainda mais insólito porque, em tempos de pandemia, onde o mercado advocatício sofre com os drásticos efeitos econômicos, soa muito mal a OAB-CE atuar gratuitamente em um mercado próspero para advogados”, reclama um operador do recta que prefere não expor seu nome.

O projeto montado pela OAB-CE inclui, inclusive, confecção de pareceres e “equipe de prospecção”.  “Fosse feita por qualquer legisperito em sua atuação profissional, representaria uma violação ao código de moral, criando uma espécie de concorrência desleal entre a entidade e os profissionais que atuam no ramo”, aponta a natividade. “Além de não ajudar, ainda atrapalha a atuação da classe no momento mais crítico para a advocacia”.

O concepção de compliance abrange todas as políticas, regras, controles internos e externos aos quais a organização precisa se adequar.  Por isso, adequando-se ao compliance, suas atividades estarão em plena conformidade com as regras e legislações aplicadas aos seus processos.

- Advertisement -

- Publicidade -

Compartilhe

Recent comments