Primeiro atendimento do Balcão Virtual em MT é com jurisperito no exterior

-

- Publicidade -

A partir de agora, advogados e advogadas já podem recontar com um novo conduto de atendimento para tirar dúvidas e solicitar demandas junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Isto porque o Balcão Virtual – plataforma de atendimento por videoconferência, que faz a notícia entre os advogados e as secretaria das unidades judiciárias – iniciou seus primeiros atendimentos na última sexta-feira (19/2).

Um dos primeiros a testar a novidade plataforma foi o jurisperito Mauro Marchiori, que solicitou um atendimento à Secretaria Social Unificada, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, direto da capital francesa, Paris. “O atendimento funcionou muito muito! Vi pelo site do Tribunal que o serviço estava disponível e resolvi acessar. Logo que cliquei no link, já fui direcionado para a plataforma de videoconferência do Microsoft Teams. Esperei menos de 5 minutos e já fui atendido. Eu fiquei bastante impressionado, pois nos outros estados ninguém implementou isso ainda. Em São Paulo, por exemplo, o atendimento está sendo feito por telefone. E esta instrumento é muito melhor do que o telefone. Estou em Paris, mas cuido deste caso em Mato Grosso e facilitou muito para mim.”

Thayná Barbosa, diretora da Secretaria Social Unificada do TJMT, que acompanhou o atendimento de Mauro, conta que a solicitação do jurisperito foi prontamente atendida. “Ele entrou em contato para pedir prioridade no julgamento, uma vez que o cliente dele é idoso. E logo posteriormente o atendimento foi oferecido o devido impulsionado para constar nos autos que se trata de processo com prioridade.”

Atendimento on-line

- Publicidade -

A diretora acredita que embora a intenção não seja substituir o balcão físico, muito em breve o Balcão Virtual deverá se tornar um conduto prioritário de atendimento. “São vários os benefícios trazidos pelo Balcão Virtual, mas a comodidade do jurisperito não precisar se mudar até o Tribunal é, certamente, a maior vantagem. Sem recontar com a economia de recursos, principalmente dos advogados que estão fora de Cuiabá.”

A experiência com a plataforma também foi bastante positiva para a gestora administrativa da Secretaria Facilitar da Vice-Presidência, Célia Corvoisier. “A instrumento é mais uma forma de promover a destreza no atendimento aos advogados. Temos recebido diversas solicitações, uma vez que curso e impulsionamento de processos, e conseguimos dar um retorno em tempo real.”

No Balcão Virtual, o atendimento é feito sem agendamento e em tempo real, da mesma forma que é prestado no balcão físico da unidade. Através da plataforma de videoconferência, o jurisperito pode entrar em contato com a unidade de atendimento das Secretarias Cíveis, Criminais, Órgão Próprio, Secretarias Auxiliares da Presidência e Vice-Presidência, e Juízo da Magistratura, para tratarem de assuntos envolvendo processos físicos ou eletrônicos em tramitação.

- Advertisement -

Quando se tratar de processo que tramita em sigilo de justiça, o jurisperito deve apresentar documento original com foto antes de ingressar na reunião. O recurso funciona durante o horário de expediente do Poder Judiciário. Para utilizar a instrumento, basta clicar no banner localizado no núcleo do site do Poder Judiciário ou acessar https://balcaovirtual.tjmt.jus.br.

Manancial: TJMT

- Publicidade -

Compartilhe

Recent comments