Presidente do TJ-BA recebe visita da diretoria do Instituto dos Advogados da Bahia

Foto: Divulgação
Presidência do PJBA recebe visita da diretoria do Instituto dos Advogados da Bahia 08 de julho de 2022 | 10:40

Presidente do TJ-BA recebe visita da diretoria do Instituto dos Advogados da Bahia

Na tarde de quinta–feira (7), o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Nilson Soares Castelo Branco recebeu, no gabinete da presidência, a visita da diretoria do Instituto dos Advogados da Bahia.

Durante o encontro, o presidente do Instituto, advogado Antônio Menezes, presenteou o presidente do TJ-BA com o livro “Democracia e Poderes em Crise” e propôs uma parceria com a Universidade Corporativa (Unicorp) para efeitos de cooperação e troca de experiências.

O presidente do TJ-BA destacou a importância do instituto da Ordem dos Advogados enquanto instituição e também o papel que desempenha para o corpo jurídico. “Trata-se da representação de uma instituição que tem produzido, ao longo de sua existência, matéria jurídica de alta qualidade e de alcance para todos os operadores do Direito”. O presidente ressaltou ainda o desejo de desenvolver uma interlocução proveitosa a partir desse encontro, tanto para os desembargadores quanto para os magistrados.

Para o presidente do Instituto dos Advogados da Bahia, Antônio Menezes, o encontro foi motivado por um desejo da diretoria do IAB. “Toda diretoria fez questão de vir abraçá-lo, para agradecer pelo espaço no Fórum Ruy Barbosa e também para fazermos futuras parcerias em prol do desenvolvimento da cultura do direito em nosso estado”. O presidente do instituto frisou que todos os membros das carreiras jurídicas, atuantes no exercício profissional, podem ter acesso ao IAB – ou como membro honorário ou defendendo teses e apresentando trabalhos.

Estiveram presentes também a assessora especial da presidência para Assuntos Institucionais, Juíza Rita Ramos; a vice-presidente do IAB, Jovani de Aguiar Ribeiro Pereira; o representante do Conselho Superior do IAB, Francisco Catelino; o integrante do IAB, Ricardo Maurício; o diretor financeiro do IAB, Lucas Faillace Castelo Branco; a diretora e secretária Geral do IAB, Claudia Viana; e o ex-presidente do IAB, Carlos Rátis.