Prerrogativas Profissionais do Jurisperito, Pedágio e Advocacia Iniciante – O Paraná

-

- Publicidade -

Prerrogativas Profissionais do Jurisperito

Os integrantes da Percentagem de Prerrogativas Profissionais da OAB-Cascavel trabalham com sistema de plantão quotidiano 24 horas, utilizando, uma vez que principal instrumento de trabalho, o telefone (45) 99112-1755 para atendimento aos colegas. Atendem também, diariamente, várias ligações no telefone pessoal. “São problemas na espaço criminal, seja na Delegacia de Polícia, no comitiva de clientes em flagrantes, entrada a autos de inquéritos policiais, cumprimento de alvarás de soltura (Depen); irresignações de colegas no Poder Judiciário, na espaço cível, varas de família, juizados especiais, rancho pública, e áreas administrativas”, explica o presidente da Percentagem, Alessandro Rosseto. “Nenhuma demanda fica sem resposta”, reforça. As reuniões ocorrem quinzenalmente, na sede da OAB, sempre a partir das 9h.

 

Pedágio

- Publicidade -

Está agendada para a próxima terça-feira (23) uma reunião oportunidade sobre as novas concessões de rodovias no Paraná. O evento, realizado em parceria com a ESA (Escola Superior de Advocacia) e organizado pelas Comissões de Gestão Pública e Controle da Governo e de Infraestrutura e Sustentabilidade da OAB-PR, contará com explanação do legista Jurandir Parzianello, presidente da OAB-Cascavel.

 

Advocacia Iniciante

- Advertisement -

Nos dias 22 e 23 de fevereiro, às 19h, será realizada a 1ª Jornada da Advocacia Iniciante, tendo uma vez que tema meão “A advocacia iniciante e o mundo do dedo”. Trata-se de uma verdadeira submersão de conteúdos para profissionais de advocacia em início de curso. A iniciativa é da Percentagem da Advocacia Iniciante da OAB-PR, com espeque de sete Subseções da Ordem, entre elas a de Cascavel, cuja percentagem é presidida pela advogada Amanda Klein.

 

Dr. René Ariel Dotti

A OAB-Cascavel, por intermédio da Percentagem de Advocacia Criminal, lamenta o falecimento do legista e professor Dr. René Ariel Dotti, no dia 11 de fevereiro. “Enfatizamos que o legado do professor René, em prol da liceu, aperfeiçoamento do recta e fortalecimento da advocacia, servirá de exemplo de uma vez que é verosímil mudar e qualificar a história pelo bom recta”, destacou nota divulgada nas redes sociais da Subseção de Cascavel.

- Publicidade -

 

Meio de Convívio

A OAB-Cascavel e a Caixa de Assistência dos Advogados se reuniram com profissionais de engenharia e arquitetura para projetar soluções de revitalização ao Meio de Convívio, muito uma vez que solucionar antigos problemas do sítio. O objetivo é entregar uma estrutura modernizada e renovada, que vai possibilitar uma maior integração e utilização pela família OAB (advogados e seus familiares). A intenção também é promover uma revitalização de qualidade e com embasamento técnico, com economia e funcionalidade.

 

Advocacia Previdenciária

A OAB de Cascavel, em conjunto com o INSS, conquistou um progresso que facilita a vida de advogados: um conduto de atendimento individual à advocacia via e-mail ([email protected]). Os advogados deverão enviar obrigatoriamente procuração com poderes específicos para o pedido que desejar, muito uma vez que documentos pessoais do segurado e toda a documentação pertinente, sempre coloridos. Os pedidos serão analisados por um servidor, que atenderá exclusivamente a advocacia sítio, sendo demandas variadas, uma vez que entrada a laudos médicos periciais, senha “Meu INSS”, agendamento de JA, emissão de GPS, extrato de consignados, informações diversas sobre benefícios, explicação de dúvidas gerais, entre outros.

 

Coral da OAB

“Esse projeto é um tanto maravilho, capaz de transformar vidas, não só daqueles que participam, mas também daqueles que apreciam boa música. Quantas pessoas talentosas, dedicadas, determinadas reunidas em prol de levar cultura a toda sociedade, de transmitir paixão em forma de música. O coral só tem pontos positivos, só tem a avultar para os que participam, uma vez que também os que apreciam. A música e seus instrumentos nunca foram tão importantes, uma vez que está sendo agora, em momentos difíceis, conseguimos levar paixão e esperança a todas as pessoas”. O testemunho, emocionado, é da advogada Drielly Frizzo Bressan Clazer, presidente da Percentagem de Cultura da OAB-Cascavel e gestora do Coral da OAB-Cascavel. Interessados entrar em contato pelo telefone (45) 3224-4986.

- Publicidade -

Compartilhe

Recent comments