Portal Exibidor – “A grande prioridade é ver o mercado fazendo negócios”, diz sócio do CQS/FV Advogados

16 Setembro 2022 | Renata Vomero

“A grande prioridade é ver o mercado fazendo negócios”, diz sócio do CQS/FV Advogados

Escritório participará de dois painéis e oferecerá consultoria jurídica na Expocine22

(Foto: Divulgação)

O Cesnik, Quintino, Salinas, Fittipaldi e Valerio Advogados (CQS/FV Advogados), especializado em direito no entretenimento, terá ampla presença nesta edição da Expocine com dois painéis que discutirão os temas Clearence no Audiovisual e Direito Tributário na Expocine 22, além de terem espaço exclusivo prestando consultoria jurídica no evento.

 “O escritório tem participado desde sua fundação, há 25 anos, dos principais eventos de mercado, relacionados com mídia, entretenimento e tecnologia, de fato isso é prioridade. Não poderia ser diferente com a Expocine, um evento relevante de mercado, consideramos que são canais de diálogos muito importantes para estabelecermos com produtores, distribuidores e exibidores que possam ter demandas de consultoria jurídica”, afirmou Fábio Cesnik, sócio-fundador do escritório, em entrevista ao Portal Exibidor.

E foi justamente entendendo as principais necessidades do setor que os advogados desenharam a participação deles nesta Expocine, pensando a partir das demandas de trabalho que mais chegam para eles no próprio escritório e com o principal objetivo de ajudar os profissionais a fecharem negócios e ampliarem oportunidades dentro do próprio mercado.

“Na prática a gente pegou dois dos temas que são mais demandados aqui no escritório, que é a pauta do Clearance e Tributos e tentamos colocar isso em dois painéis. Fora essa participação, o que a gente faz muito como mente nesses eventos são oficinas e bate-papos em que usamos um espaço para responder questões ou guiar negociações que possam ser relevantes. Para o escritório a grande prioridade é o mercado fazendo negócios, criando mais e mais oportunidades e crescendo, estamos alinhados com essas perspectivas”, ressaltou o advogado.

Nesse sentido, especialmente nos painéis, o escritório toma o cuidado de tornar o conteúdo o mais didático possível, entendendo que o tema jurídico pode ser mais complexo para quem não é da área. Desta forma, as conversas serão embasadas com diversos exemplos práticos que devem servir como base para o conhecimento teórico.

A participação do CQS/FV Advogados poderá ser acessada pelos visitantes que contam com a credencial standard (para a consultoria) e a premium (para os painéis).  Abaixo, o leitor conseguirá conferir os horários de cada um na Expocine.

“Esta é uma Expocine muito esperada, é a primeira que marca uma volta ao presencial, certamente as pessoas estarão ávidas por esses encontros presenciais e por tudo que o contato com as pessoas geralmente geram. Será uma oportunidade incrível, será uma volta, assim como outros eventos que esse ano voltaram, eles mostraram o quanto as pessoas sentiam faltam. Também para marcar um pouco a retomada de negócios do audiovisual, as produções estão filmando de novo, então, acho que estamos em um momento muito promissor”, finalizou Cesnik.

A convenção, maior evento da América Latina voltado à indústria cinematográfica, acontece de 20 a 23 de setembro, no Cine Marquise e no Renaissance São Paulo Hotel, na capital paulista. Está é a 9ª edição do evento que retorna agora ao formato exclusivamente presencial.

 

Confira os horários da programação do CQS/FV Advogados:

“O Desafio de Utilizar Conteúdos de Terceiros: Clearance no Audiovisual”, em 21 de setembro, quarta-feira, das 11h às 11h45. Com o advogado e sócio CQS/FV José Maurício Fittipaldi (mediação), o advogado do CQS/FV Alessandro Amadeu, a produtora executiva Bianca Corona (“João de Deus: Cura e Crime”/Grifa Filmes para a Netflix) e o diretor Maurício Eça (“A Menina Que Matou os Pais” e “O Menino Que Matou Meus Pais”); 

“Desafios nas Operações Internacionais: Questões Financeiras e Tributárias”, em 22 de setembro, quinta-feira, das 14h às 14h45. Com a advogada e sócia do CQS/FV Daniella Galvão (mediação), Fábio Lima (Sofa Digital), Ivan Boeing (Diamond Films) e Luiz Bannitz (Encripta).

 

Confira os horários das consultorias que acontecerão entre 20 e 22 de setembro das 14h às 18h:

20 de setembro, terça-feira, das 14h às 18h: Entretenimento, contratos e consultoria geral, com os advogados Lucas Morado e Rodrigo Chacon;

 21 de setembro, quarta-feira, das 14h às 18h: Clearance, com os advogados Alessandro Amadeu e Pilar Robles;

22 de setembro, quinta-feira, das 14h às 18h: Tributário, com Armando Scarpelli e Daniella Galvão.

Os interessados em obter consultoria jurídica do CQS/FV Advogados precisam agendar horário no Sympla: https://bit.ly/3x0TO1c. O escritório também é um dos expositores da conferência.