Pernambuco tem 423 vagas de emprego abertas nesta sexta


Carteira de trabalho digital
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta sexta-feira (04), as Agências do Trabalho de Pernambuco, estão com 423 oportunidades para quem está em busca de uma nova experiência profissional. No quadro de vagas disponibilizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), os interessados podem conferir oportunidades em 20 cidades do estado, para profissionais de nível fundamental, médio e superior, com ou sem experiência. 

Algumas das vagas que não exigem experiência são para os cargos de estagiário  em contabilidade, controlador de pragas, técnico em laboratório de farmácia, vendedor em consórcio e vendedor pracista na cidade de  Petrolina, estágio em assistente de cobrança e estágio de consultor contábil em Recife e vendedor pracista no município de  Salgueiro.

Em relação ao quantitativo de vagas, Goiana ganha destaque com 105 oportunidades, dentre as quais, 50 são para eletricista de instalações industriais e 40 para encanador industrial. No quadro geral o cargo com maior número de vagas é o de vendedor pracista, um total de 30. Já para pessoas com deficiência, são reservadas 22 vagas nas cidades de Caruaru, Igarassu, Petrolina e Recife. 

Para profissionais com ensino fundamental, há vagas como motorista de automóveis, porteiro, serralheiro, assistente de cozinhador, mecânico de motor a diesel, servente de limpeza, auxiliar de cozinha e lavador de roupas. No nível médio, tem emprego para operador de telemarketing, assistente de vendas, carregador e descarregador de caminhão, corretor de imóveis, entre outros. 

No nível superior, os interessados podem conferir cargos como analista de contabilidade, analista de marketing, analista de mídias sociais, analista fiscal, chefe de cozinha, desenvolvedor front-end e  editor de TV e vídeo em Recife, auxiliar de contabilidade e financeiro em Petrolina, contador em Salgueiro e auxiliar administrativo, entre outras oportunidades.

Além dos municípios citados, os interessados podem conferir mais oportunidades nas cidades de Arcoverde, Araripina, Bezerros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Garanhuns, Ipojuca, Nazaré da Mata, Paudalho, Paulista, Pesqueira, Santa Cruz do Capibaribe, São Lourenço da Mata e Serra Talhada. 

Com exceção dos municípios de Recife, Vitória de Santo Antão e Salgueiro que precisam de agendamento por meio do site da Seteq, nas outras cidades os interessados em concorrer a algumas das vagas, podem comparecer presencialmente sem agendar à respectiva Agência de Trabalho.