OAB Rondônia realiza primeira cerimônia híbrida de entrega de credenciais a novos advogados | Tudo Rondônia

-

- Publicidade -

De forma histórica e em atenção a todas as regras de prevenção à proliferação da Covid-19, estabelecidas pelos órgãos sanitários, 73 novos advogados e estagiários prestaram compromisso nesta terça-feira (23), em Sessão Solene Ordinária da OAB Rondônia, de forma presencial e por videoconferência. A entrega, na sede da OAB, aconteceu em seguida quase um ano desde a última sessão presencial. Isso porque, desde o início da pandemia da covid-19, os novos profissionais prestavam compromisso somente de forma virtual.  Familiares e amigos puderam escoltar a cerimônia através de transmissão no meato Youtube da OABRO.


O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, deu as boas-vindas aos novos colegas e ressaltou a prestígio desse momento na vida de cada novo jurista e os desafios que o mundo enfrenta atualmente com a pandemia. “Toda a advocacia teve que se transformar devido essas dificuldades e se adequar a tudo que está acontecendo, mas a OAB procurou desempenhar as suas atividades para que a distribuição da justiça não parasse, pois ela é um elemento principal à vida e nós procuramos colaborar com muita garra e dedicação. Por isso, hoje acontece essa sessão híbrida, inovando e demonstrando exemplo para todas as autoridades”.

- Publicidade -

Elton Assis encorajou-os a lutarem pelo pleno treino da profissão: “Cabe a vocês buscarem seu espaço, diante dos novos cenários atuais. Muitos, antes de vocês,  lutaram com garra e afinco para que nós chegássemos cá hoje. Cito três: Rui Barbosa, Sobral Pinto e Raimundo Faoro. Eles lutaram e hoje nós somos a voz que representa a cidadania no nosso país, que defende a liberdade e fala em nome do cidadão. Vocês, a partir de hoje, são advogados e compõem esse tropa que defende a Constituição e o Estado Democrático de Recta. Sejam bem-vindo e venham participar da OAB, essa é a morada de vocês”, finalizou.


Participaram da sessão, de forma presencial a secretária-geral adjunta, Aline Silva, o diretor-tesoureiro, Fernando Maia, o mentor federalista Juacy Loura Júnior e o  vice-presidente da Percentagem de Protecção ao Jovem Legisperito, Alex Melo. Já de forma virtual, a vice-presidente da Seccional, Solange Aparecida, os conselheiros federais Alex Sarkis e Veralice Veris, os conselheiros seccionais Herbert Wender, Dilson Martins e Helena Piemonte, os presidentes das Subseções de Presidente de Ariquemes, Brian Griehl; de Cacoal, Diógenes Nunes de Almeida Neto; de Cerejeiras, Wagner Aparecido Borges; de Guajará-Mirim, Erick Allan da Silva Barroso; de Ji-Paraná, Jefferson Freitas Vaz; de Vilhena, Vera Lúcia Paixão; a secretária-geral da Caixa de Assistência do Legisperito de Rondônia, Marisselma Mariano; e o presidente da Percentagem da Jovem Advocacia, Danilo Henrique.

- Advertisement -

Confira a galeria completa AQUI.

- Publicidade -

Compartilhe

Recent comments