OAB inicia atendimento no posto do INSS restrito para a advocacia – Infonet – O que é notícia em Sergipe

-

- Publicidade -
(Foto: OAB/SE)

Iniciou na manhã desta quinta-feira, 18, na sede da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE), o atendimento restrito do Instituto Vernáculo do Seguro Social em Sergipe (INSS) à advocacia sergipana. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), Inácio Krauss, juntamente com o secretário-geral, Aurélio Belém, o diretor-tesoureiro, David Garcez e a presidente da CAASE, Hermosa França, recepcionaram a servidora do INSS que atenderá a classe.

A iniciativa é resultado do negócio firmado entre a Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE) e a gerência executiva do INSS no Estado, no último dia 25 de janeiro, com o objetivo de dar curso aos processos de requerimento de benefícios que se acumularam com os advogados pela falta de atendimento prioritário nos últimos meses. O atendimento restrito também vai permitir que os advogados e advogadas que atuam no Recta Previdenciário sejam atendidos por agendamento de forma presencial ou virtual.

De negócio com Inácio Krauss, esse convênio entre OAB e INSS que possibilitou ter um posto de atendimento restrito à advocacia dentro da instituição é uma grande conquista, haja vista que, por motivo da pandemia, os advogados não estavam tendo o atendimento prioritário. “Chegamos a esse convênio e, nesse primeiro momento a funcionária do INSS está atendendo à advocacia dois dias na semana (terça e quinta-feira) das 12h às 18h, com uma média de 6 atendimentos por dia”, revela.

Para a presidente da CAASE, Hermosa França, nascente é mais um serviço que a OAB em parceria com a CAASE disponibiliza para a advocacia sergipana. “Espero que os advogados e advogadas possam usufruir deste atendimento”, disse.

- Publicidade -

A primeira advogada a ser atendida, Tamara Menezes Dantas, afirmou que o posto de atendimento foi uma atitude muito louvável da OAB. “É mais um braço de informação que a OAB e os advogados têm em relação as instituições, principalmente nesse período de pandemia. O traje do legisperito entrar em contato com um funcionário e ser recebido em nossa Morada é um grande privilégio”, salientou.

Agendamento

Para serem atendidos, o legisperito e a advogada devem realizar o prévio agendamento exclusivamente por meio eletrônico através do e-mail: [email protected]

- Advertisement -

Vale ressaltar que nas semanas seguintes o atendimento será realizado na CAASE, inicialmente, em dois dias na semana – terças e quintas-feiras –, das 12h às 18h. Segundo o negócio firmado, o atendimento será feito a cinco advogados por dia.

Haverá também a possibilidade de o atendimento ser realizado por videochamada, para tanto, o legisperito (a) deve ter um celular habilitado para videochamada pelos aplicativos WhatsApp ou Zoom e referir no momento do agendamento que tem preferência pelo atendimento virtual. Caso haja desistência o legisperito (a) deve remeter através do e-mail [email protected]

Nascente: OAB/SE

- Publicidade -

Compartilhe

Recent comments