OAB-GO entrega 116 carteiras profissionais aos novos advogados inscritos na seccional – Institucional – Notícias

27/05/2022 12:00

Foram entregues na manhã desta sexta-feira (27), 116 carteiras profissionais aos novos advogados e advogadas inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), em solenidade presencial realizada no Auditório Eli Alves Forte, sede da seccional, em Goiânia. As sessões solenes foram divididas em dois momentos, ambos no turno matutino.

Compuseram a mesa diretiva o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, o diretor-tesoureiro da OAB-GO, Eduardo Cardoso Júnior, a diretora-presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA), Antonia Chaveiro, a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CASAG), Néli Cárita, o diretor-adjunto da CASAG, João Carlos Tomás, a presidente da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ), Tatiany da Mata, o vice-presidente da CAJ, Gustavo Mota, o secretário-geral adjunto da CAJ, Homero Neto, o presidente da  subseção de Bom Jesus de Goiás, Cristiano Bessa, o vice-presidente da subseção de Senador Canedo, Ricardo Brandão e os conselheiros seccionais Rômulo Sebba, Priscila Rezende e Tatiana Givisiez.

Em seu discurso, o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, destacou que a resiliência é o segredo para o exercício da advocacia, sobretudo no início da carreira. “Estudar é essencial. Vocês que optaram por advogar serão reféns dos seus estudos para o resto da vida, pois terão a missão de fazer o melhor pelos clientes de vocês. Sejam bem-vindos à Ordem e lembrem-se: nunca abram mão da ética!”, disse.

Na oportunidade, a diretora-presidente da ESA, Antonia Chaveiro Martins, ressaltou que a escola existe para servir e impulsionar a advocacia. ”Sei que não foi fácil chegar até aqui. Hoje, vocês são vitoriosos porque estudaram, lutaram, tiveram um foco e perseguiram seus sonhos. A ESA está aqui para servir a advocacia, afinal, tudo passa pelo conhecimento. Contem conosco! Essa casa é de vocês”, pontuou.

A vice-presidente da CASAG, Néli Cárita, ressaltou que o ingresso nos quadros da OAB-GO não é uma mera certificação ou autorização profissional. “Isso representa a possibilidade de se integrar em uma história antiga de luta em prol dos valores da Justiça e da Democracia, como bem dizia nosso patrono Rui Barbosa. Justiça e Democracia são valores, inclusive, que devem ser exercitados incansavelmente por vocês daqui para frente”, salientou.

Presente em ambas solenidades, a presidente da CAJ Tatiany da Mata, ressaltou o apoio da CAJ no direcionamento dos novos advogados e advogadas. “Neste início de profissão, saibam que nós daremos todo o apoio e orientação a vocês. A CAJ tem como pauta o direcionamento do jovem advogado no mercado de trabalho. Contem sempre conosco!”, reafirmou.