OAB-GO e INSS assinam na semana que vem tratado que amplia serviços do INSS Do dedo para advogados

-

- Publicidade -

Para prometer progresso na oferta de serviços oferecidos para a advocacia previdenciarista, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) vai assinar minuta do Contrato de Cooperação Técnica (ACTs) com o INSS na próxima semana. Ela deve aumenta o rol de serviços disponíveis pela plataforma do dedo da autonomia federalista.

A decisão foi tomada durante reunião virtual realizada na tarde dessa quinta-feira (4) entre a secretária-geral adjunta da OAB-GO e secretária-geral adjunta da Percentagem Vernáculo de Recta Previdenciário, Delzira Santos Menezes, com representantes da superintendência do INSS.

- Publicidade -

“Estamos desde 2018 procurando, por meio do diálogo institucional, proceder na oferta de serviços para a advocacia previdenciarista. Nosso objetivo é prometer a disponibilização efetiva. Já tivemos grandes avanços. Oriente é o terceiro ACT que assinamos. E não vamos parar de lutar por melhorias”, destacou Delzira.

Novidade listagem em 10 de março

O lançamento da novidade listagem de serviços está previsto para ocorrer no próximo dia 10 de março, quando a lista de novas comodidades será divulgada. Posteriormente a assinatura da minuta e encaminhamento para publicação, o tratado entra em efetivação, sendo disponibilizado para a advocacia.

O superintendente Regional Setentrião/Meio-Oeste do INSS, Roberto Fagner Braga, afirmou que o desenvolvimento de tecnologias é uma das metas do INSS, diante da redução do quadro de servidores nos últimos anos. “Vamos oferecer um serviço factível e resolutivo para a OAB-GO”, disse.

- Advertisement -

O director da Procuradoria regional do INSS, Felipe Cavalcante e Silva, por sua vez, afirmou que há serviços que estão automatizados e outros que ainda dependem de servidores. “Mas é do interesse do Atendimento e da Superintendência para prometer o maior número de serviços pela plataforma, diante da segurança e das prerrogativas da advocacia”, afirmou.

O gerente-executivo do INSS em Goiânia, Wirley Castro Varga, disse que as minutas estão prontas para serem assinadas. A director do Serviço de Suporte à Rede de Atendimento da Divat V, Maia Lázara Martins de Almeida, por sua vez, destacou a valor de capacitar a advocacia para a novidade plataforma. Manancial: OAB-GO

- Publicidade -

Compartilhe

Recent comments