OAB-ES e ESA-ES apresentam a Semana da Advocacia para os advogados e advogadas – Notícias

Nesta quinta-feira (23/06), foi realizada a apresentação da Semana da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Espírito Santo (OAB-ES) no Hotel Sheraton, em Vitória. O encontro, que reuniu dezenas de advogados e advogadas, teve como objetivo explicar toda a estrutura do evento que será realizado de 7 a 10 de setembro, no Centro de Turismo Social e Lazer (SESC), em Guarapari, e é voltado para a classe advocatícia e estudantes de Direito. O tema será “O novo futuro da Advocacia – Não é redundância, tudo mudou muito rápido e ninguém estava preparado”.

Clique aqui e faça a inscrição e garanta a sua vaga!

Estiveram presentes na apresentação no Hotel Sheraton, o presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA-ES), Alexandre Zamprogno; a secretária-geral, Simone Malek Rodrigues Pilon; a vice-presidente e diretora da OAB-TV da ESA-ES, Livia Cipriano Dal Piaz; o presidente da Comissão Nacional de Direito Imobiliário, Alencar Ferrugini; o diretor de Prerrogativas, Rodrigo Carlos de Souza e a presidente da OAB Jovem, Tainá Coutinho. Através de um vídeo, a presidente da OAB-SP, Patricia Vanzolini, que também ministrará palestra na Semana, convida advogados e advogadas para o evento.

A Semana da Advocacia já conta com a presença de profissionais renomados – tanto capixabas, quanto nacionais – e tem como objetivo debater, através de várias palestras, o presente, mas com foco no futuro e, assim, refletir sobre este cenário de possibilidades para a advocacia, tanto para aqueles em início de carreira, quanto para os que buscam uma atualização. O encontro será um caminho para se planejar e enfrentar os desafios desse novo panorama jurídico que está por vir.

Já estão confirmados o juiz de Direito de TJSC, Alexandre Moraes Rosa; o advogado e vice-presidente da Comissão Especial Brasil/ONU, da OAB Nacional, Bruno Barata; a tabeliã do 28º Tabelião de Notas da Capital, São Paulo, Carla Watanabe; e a presidente da OAB/BA e professora, Daniela Borges; e o advogado criminalista, especialista em Júri, Ércio Quaresma Firpe.

Além da presidente da OAB-MT, Gisela Alves Cardoso; do presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira; do conselheiro e ouvidor do Conselho Federal da OAB Nacional, Luiz Cláudio Allemand; do doutor em Direito do Estado pela PUC/SP e professor universitário, Marcio Cammarosano; da presidente da OAB-SP, Patrícia Vanzolini; da presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins; do conselheiro estadual da OAB-RS e do diretor da ESA-RS, Rolf Madaleno; e o coordenador da Pós-graduação em Direito Antidiscriminatório e Diversidades do Curso Damásio e professor universitário, Vinicius Mota.

O evento também contará com uma intensa programação cultural e social. Já estão confirmadas as presenças da banda do advogado Baltazar Bittencourt; do músico, cantor e compositor, Alan Venturin; da banda Alternative Stage, do advogado Luiz Moulin; do cantor e compositor Ivo Meirelles; da Banda dos Advogados e da Banda Casaca.