OAB-AL lança campanha para ajudar vítimas das chuvas em Alagoas

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL) lançou, nesta segunda-feira (4), com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), uma campanha para auxiliar as vítimas das fortes chuvas que atingem o estado. Donativos poderão ser deixados na CAA, na sede da Ordem, em Jacarecica, ou valores podem ser doados por meio de transferência bancária.

Podem ser entregues itens como água mineral, produtos da cesta básica, colchões, travesseiros e lençóis. Além de donativos, a população pode doar valores por meio do Banco Sicred, agência 2205, conta 64868-0 ou ainda pelo Pix 12.476.149/0001-20, em nome da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas. Os valores serão repassados diretamente aos atingidos.

O presidente da OAB Alagoas, Vagner Paes, destaca a importância da iniciativa e lembra que a campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas no estado recebeu o apoio do presidente do Conselho Federal da OAB, Alberto Simonetti. “Estamos todos mobilizados nesse momento de dificuldade pelo qual passa a nossa população. Faremos o possível para minimizar a dor de quem perdeu tudo em virtude das fortes chuvas”, afirmou Paes.

Em Maceió, as doações serão entregues de forma direta aos afetados. No interior do estado, a OAB Alagoas e a Caixa de Assistência dos Advogados vão contar com o apoio logístico das subseções da Ordem. As entregas vão levar em consideração a gravidade dos problemas enfrentados em cada região.

“Nossa ideia é ajudar a população alagoana, que vem sofrendo com as chuvas mais fortes dos últimos 12 anos. É importante destacar que toda a população pode doar. A campanha não é restrita a advogados e advogadas. Estamos cumprindo, assim, nosso papel em defesa da sociedade. As entregas devem começar a ser feitas nesta terça”, explicou Leonardo de Morais, presidente da CAA/AL.