Nubank aumenta limite de clientes e viraliza nas redes

Aumento de limites em massa beneficiou mais de 500 mil clientes da fintech

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Na última quinta-feira (30), o Nubank viralizou nas redes sociais após aumentar o limite do cartão de crédito de pelo menos 500 mil clientes. A própria conta oficial da fintech no Twitter brincou com a situação.

Contudo, muitos internautas aproveitaram o aumento do limite para fazer piadas sobre suas situações financeiras em meio a crise econômica a qual o país enfrenta.

Ademais, o Nubank respondeu algumas mensagens de internautas que solicitaram o aumento do limite. Dessa forma, o banco digital explicou que é preciso explorar o limite que já tem, pagar as faturas em dia e atualizar a renda no aplicativo para ajudar o sistema a aumentar a quantia.

Como é definido o limite do cartão?

O limite do cartão de crédito é um tipo de empréstimo que a instituição financeira permite que o cliente vá utilizando ao longo de um ciclo, que, geralmente, tem a duração de um mês. Dessa forma, na data de vencimento o usuário deve pagar pelo que foi gasto. E, caso pague direitinho, sem atraso, o valor que deverá pagar é exatamente o que ele gastou ao longo do ciclo. Porém, caso atrase, há incidência de juros.

Como as instituições fazem a análise? 

Para emprestar dinheiro é preciso ter a confiança de que a pessoa que pegou a quantia emprestada irá devolver. Por isso os bancos e instituições que fornecem crédito medem essa confiança por meio de análises de risco.

Essa confiança pode ser diminuída por alguns fatores, que podem ser: 

  • Nome negativado;
  • Score baixo;
  • Comprovação de renda;
  • Dados desatualizados no mercado;
  • Histórico de dívidas.

Como aumentar o limite? 

Portanto, para ter aumento de limite, como dito anteriormente, é preciso conquistar a confiança da instituição, portanto as informações que ajudam, são:

  • Manter a renda atualizada;
  • Pagar a fatura em dia;
  • Centralizar todos os gastos no cartão principal.

Caso o cliente esteja com o nome negativado por alguma dívida em outro lugar, provavelmente, o crédito será negado.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com