MTA reforça atuação em M&A com chegada de novo sócio

-

- Publicidade -

O escritório Marcelo Tostes Advogados anuncia a chegada de mais um sócio, o jurista perito em Recta Mercantil Roberto Pary, com o repto de expansão e atendimento da subida demanda de projetos envolvendo fusões, aquisições, IPOs e outras movimentações estratégicas apresentada no cenário atual de pandemia.

(Imagem: Divulgação)

“O segundo mês do ano, que costuma ser muito morno para o mercado de capitais, começou com 12 empresas na fileira para fenda de capital. A aceleração da transformação do dedo por conta da pandemia e o contexto favorável a investimento de risco fez inúmeras novatas se aventurarem na bolsa e as expectativas para 2021 são otimistas. Esse cenário nos fez ir buscar mais capilaridade para essa frente do escritório, uma vez que já tínhamos sentido esse movimento se iniciar em 2020”, comenta Marcelo Tostes, sócio fundador, CEO e CFO do Marcelo Tostes Advogados.

- Publicidade -

O escritório multidisciplinar, que tem mais de 500 colaboradores, notou um aumento significativo em projetos envolvendo fusões, aquisições e IPOs em 2020, o que corresponde a um aumento de 16% em relação ao ano anterior. Diante da subida demanda e oportunidades nessa frente, Roberto Pary chega com sua expertise e seus mais de 20 anos de experiência para liderar a dimensão.

“Estamos em meio a um movimento muito veloz por segmento de empresas, principalmente dos setores óleo & gás, infraestrutura, transportes e logística, provisões , seguros, imobiliário, automotivo, agronegócio e eletroeletrônicos, que tem gerado subida demanda de estratégicas customizadas para transações de players locais, internacionais e cross-borders, o que envolve operações de companhias abertas, fechadas, empresas familiares, compra e venda de ativos, joint ventures, combinações de negócios, reestruturações societárias, investimentos estrangeiros”, explica Roberto Pary, novo sócio da dimensão de M&A e Recta Societário do escritório Marcelo Tostes Advogados.

“O revérbero do mercado à pandemia globalmente foi e continua sendo se reinventar e buscar estratégias para fortalecer seus negócios ou expandir em outras frentes. As empresas estão encontrando cada vez mais nessas operações uma forma de crescer na crise e estão obtendo resultados surpreendentes e o suporte jurídico adequado está diretamente relacionado ao sucesso que a empresa terá nessa jornada”, complementa.

- Advertisement -

Roberto tem mais de 20 anos de experiência e sua trajetória profissional envolve a prática do Recta em grandes escritórios, além de cooperação com o escritório global Linklaters. Anteriormente, ocupou por dois anos o incumbência de Diretor Jurídico da Ramificação Brasil da The Coca-Cola Company e foi sócio responsável da Principal Partners, boutique de investimentos. É graduado em Recta pela PUC-SP e perito em Recta Mercantil pela PUC, além de ser Officer do Professional Ethics Committee do IBA-International Bar Association, muito uma vez que membro da Percentagem das Sociedades de Advogados da OAB/SP.

t

- Publicidade -

Compartilhe

Recent comments