Mais de 8 mil advogados participam nesta sexta de eleição para o Quinto Constitucional do TJ/AL

No interior, onde há maior descentralização, a OAB informou que as salas de votação serão disponibilizadas nas subseções, com exceção de São Miguel dos Campos, onde a votação acontecerá no Centro Empresarial Shopping Cinema (sala 03). Haverá votação em Arapiraca, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Penedo, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Porto Calvo.

O presidente da OAB/AL, Vagner Paes, definiu o momento como singular e histórico, levando em consideração a importância de se escolher um integrante do Poder Judiciário.

“Vamos escolher um profissional com experiência na advocacia para o Judiciário. Conclamamos a categoria para que não perca esta oportunidade de colocar no Tribunal de Justiça alguém que possa nos representar, alguém que tenha toda essa experiência de vida e que saiba a importância e o valor da advocacia para o devido processo legal”, diz Paes.

A eleição para o Quinto Constitucional do TJ/AL utilizará urnas de lona cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). A Comissão Eleitoral solicitou urnas eletrônicas, mas a aproximação das eleições gerais, em outubro, inviabilizou a parceria. A votação ocorrerá em células impressas, com autenticação da OAB, elaboradas sob forte controle de confidencialidade.

“O processo segue um rigoroso controle, que busca garantir igualdade de oportunidades a todos os concorrentes. A OAB Alagoas tem atuado de forma transparente em todas as etapas. Todos os candidatos e candidatas poderão contar com fiscais nas salas de votação e no momento da apuração”, frisa Eduardo Marinho, presidente da Comissão Especial do Quinto Constitucional.

Depois que o Tribunal de Justiça abriu edital para a eleição, 23 advogados se candidataram, sendo que um deles desistiu no meio do caminho. Após análise da documentação apresentada e avaliação de outros critérios, 22 foram declarados aptos para a disputa.

De acordo com o edital, podem concorrer ao Quinto Constitucional advogados com mais de dez anos no efetivo exercício profissional da advocacia e que estejam inscritos na OAB Alagoas por mais de cinco anos.

Confira a lista com o nome completo e por ordem de inscrição dos candidatos ao Quinto Constitucional:

ALBERTO MAYA DE OMENA CALHEIROS

1 – ANTÔNIO CARLOS FREITAS MELRO DE GOUVEIA

2 – CLAUDIA LANY OLIVEIRA VIRTUOSO SOUZA

3 – CRISTIANO BARBOSA MOREIRA

4 – DANIEL FELIPE BRABO MAGALHÃES

5 – DENARCY SOUZA E SILVA JÚNIOR

6 – EDUARDO ANTÔNIO DE CAMPOS LOPES

7 – ELISEU SOARES DA SILVA

8 – FÁBIO COSTA DE ALMEIDA FERRARIO

9 – FLÁVIO ADRIANO REBELO BRANDÃO SANTOS

10 – FERNANDO ANTÔNIO BARBOSA MACIEL

11 – JOÃO CARLOS LIMA UCHÔA

12 – LAVÍNIA CAVALCANTI LIMA CUNHA

13 – ONALDO BELTRÃO TAVARES

14 – OTHONIEL PINHEIRO NETO

15 – RICARDO LÔBO RAMIRES MALTA

16 – RIVALDO RODRIGUES DE MELO

17 – ROBERTO TAVARES MENDES FILHO

18 – ROSEMARY FRANCINO FERREIRA FREITAS

19 – TALES AZEVÊDO FERREIRA

20 – THIAGO MAIA NOBRE ROCHA

21 – THIAGO PINHEIRO