Machu Picchu Matte decide fechar loja física em Blumenau

A Machu Picchu Matte decidiu encerrar as atividades da loja física e focar apenas na produção do chá que tornou a empresa popular em Blumenau. O anúncio foi feito pelas redes sociais na segunda-feira, 4.

A nota afirmou que a decisão foi difícil, mas que para continuar servindo o chá natural gerando pouco impacto ambiental, foi necessário focar neste serviço. A equipe estava sobrecarregada com os atendimentos, o que impossibilitava que as duas frentes saíssem perdendo.

Espaço estava localizado no calçadão da rua Capitão Euclídes de Castro. | Foto: Machu Picchu Matte/Divulgação

O foco no chá natural foi escolhido por a empresa entender que o produto tem mais potencial de crescimento no mercado. Os estabelecimentos que já vendem o chá seguirão sendo fornecidos e a rede deve ser ampliada.

Na última década a Machu Picchu Matte atendeu clientes fisicamente em endereços populares, como a rua Antônio da Veiga, próximo à Universidade Regional de Blumenau (Furb) e, recentemente, no calçadão da rua Capitão Euclides de Castro.

“Foram aproximadamente 10 anos de muitos clientes saindo com um sorriso sempre que visitavam nossa loja, só boas memórias iremos guardar. Gostaríamos de agradecer a todos pelo apoio e carinho durante todos esses anos”, reforçou a empresa.

Machu Picchu Matte/Divulgação

No Instagram, onde a nota foi publicada, mais de cem clientes da Machu Picchu Matte lamentaram o acontecimento e elogiaram o estabelecimento.

Confira a nota na íntegra

Comunicamos que Encerramos as Atividades da nossa loja física. Há momentos onde temos que fazer escolhas difíceis, e esse foi um momento assim. Por mais difícil que seja é necessário para continuarmos com a nossa missão, que é servir o chá mais natural que conseguimos produzir gerando o mínimo de impacto.

Tocar a loja e paralelamente a produção de chá estava sobrecarregando nossa equipe, sentíamos que não estávamos conseguindo entregar nosso melhor, deixando faltar numa atividade ou na outra. Por esse motivo achamos melhor focar no produto que acreditamos ter mais potencial de crescimento de mercado; nosso Chá Natural.

Então a Machu Picchu Matte continuará como fornecedor de chá dos diversos estabelecimentos da cidade e região que já atendemos. E, claro, estaremos trabalhando com toda força para ampliar essa rede!

Foram aproximadamente 10 anos de muitos clientes saindo com um sorriso sempre que visitavam nossa loja, só boas memórias iremos guardar. Gostaríamos de agradecer à todos pelo apoio e carinho durante todos esses anos!

O Cardápio Destinos da Machu Picchu Matte continua disponível! Para fazer pedido é só nos enviar um DM aqui que combinamos entrega e tudo mais.

Em breve teremos mais informações sobre a continuidade da nossa produção. Fique ligado!

Leia também:

– Desnível em obra causou acidente que matou mulher em Blumenau; Samae emite posicionamento
– “Banheiro unissex” em escola de Blumenau era apenas de uso coletivo, explica diretor
– Homem que desferiu 11 facadas em mulher é condenado à prisão em Blumenau
– VÍDEO – Concurso que elege sósia de Luciano Hang divulga vencedor; saiba quem ganhou
– Pai que chamou própria filha de macaca tem condenação mantida pela Justiça de SC