Jurisconsulto, recém formado e com muito orgulho

-

- Publicidade -
João Matheus dos Anjos (núcleo) é o mais novo reforço na equipe dos advogados Adalberto Fragoso, Eliane Bobhko e Débora Fregonese. Foto: Marco Charneski

EDIÇÃO ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO – 131 ANOS

João Matheus Fragoso dos Anjos é um jovem legista de 22 anos que é o mais novo sócio júnior de um importante escritório de advocacia no núcleo da cidade. Mas o que esse rapaz tem de tão privativo que o qualifica para simbolizar os universitários nessa edição comemorativa do jornal?

Estudante em 2020 do último ano do curso de recta da Unifacear, João Matheus, rebento único e enamorado por cavalos, transformou seu quarto em sala de lição e em lugar de trabalho durante a pandemia. “Quando as aulas passaram a ser virtuais eu achei que não iria me habituar e fiquei muito preocupado, enfim era o meu último período, tinha o revista da OAB e o Trabalho de Peroração do Curso (TCC), e para não perder o ano eu decidi manter uma disciplina de estudos e me ajustar à novidade rotina, que incluía também o trabalho home office do meu estágio na promotoria de saúde, do Ministério Público”.

Segundo João, cada professor ministrava suas aulas ao vivo em uma plataforma de videoconferência, no mesmo dia e horário da grade presencial, interagindo com os alunos, o que facilitou a adaptação. A professora que orientava seu TCC lhe deu todo o suporte necessário para que ele concluísse o trabalho e pudesse apresentar à carteira no final do ano, também on-line. “Os professores nos motivaram muito, diversificando as aulas e promovendo ações pra levantar nossa moral, assim o ano letivo acabou passando rápido”.

- Publicidade -

Pouco antes do surto da Covid-19 no país, o estudante se sentiu pronto para prestar o revista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e passou na primeira temporada. Com a pandemia a segunda temporada só foi suceder no final do ano e nesse meio tempo, João conseguiu ainda conciliar um cursinho preparatório em sistema EAD (ensino a intervalo) a sua rotina de estudos e trabalho. E a recompensa veio com aprovação dupla: ele passou pela Mesa Examinadora no seu projeto de peroração de curso e no revista da Ordem dos Advogados, obtendo o recta de defender logo que recebesse o Certificado de Peroração do Curso da Unifacear.

Porquê João estava ansioso para retirar sua carteira da OAB, ele colou Proporção de Gabinete, mas pretende participar da cerimônia e sarau de formatura, que vai suceder no discurso desse ano para as turmas concluintes de 2020. “Vai ser um momento privativo para mim, para os meus pais que aguardaram tanto pela minha formatura, e para o meu tio que é legista e a minha inspiração”, diz.

O jovem legista quer continuar seus estudos e se individuar em recta criminal e vê nas aulas a intervalo uma magnífico oportunidade de cursar instituições renomadas de ensino no Brasil e no mundo. “Mais do que nunca, nesse universo globalizado a internet veio para derrubar barreiras, aproximar pessoas e facilitar a transmissão do conhecimento. Eu não tinha percebido isso antes até a chegada da pandemia e essa é a prelecção, o conhecimento está aí a disposição, basta a gente querer aprender”.

- Advertisement -

No escritório de advocacia que João atua desde o início deste ano, ele trabalha com outros advogados muito mais experientes e aproveita cada momento para aprender alguma coisa novo. “A convívio com eles é uma novidade faculdade, eles me orientam, escutam minhas ideias e supra de tudo, me dão crédito, tratando-me uma vez que um companheiro de trabalho e isso é muito gratificante”.

Uma das sócias do escritório, a advogada Débora Dela Vedova Fregonese é só elogios ao mais novo membro da equipe. Segundo ela, o jovem legista tem uma disposição incrível para trabalhar e para aprender, é um diamante a ser lapidado com qualidades essências à profissão uma vez que simplicidade, carisma e versatilidade que são diferencias num mercado tão competitivo. “O João foi um presente para nós, ele trouxe o vigor e o frescor da juventude para o escritório, me vejo muito nele quando eu era jovem. Vai ser um magnífico legista na dimensão que escolher pois ele está disposto a fazer a diferença e ser o melhor padroeiro para o seu cliente”.

Serviço:

Fragoso, Fregonese & dos Anjos Advogados Associados
Rua Fernando Suckow, 33, sobre loja, Meio
Fone 3643-2324

Texto: Rosana Claudia Alberti

- Publicidade -

- Publicidade -

Compartilhe

Recent comments