Juca dá cartão vermelho para Augusto Aras: “Advogado do presidente”

No início da semana, o procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu para o STF arquivar sete das dez investigações abertas contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados a partir da CPI da Covid. A atitude gerou polêmica no meio político e jurídico.

No Cartão Vermelho #21, transmitido nesta sexta (29) pelo UOL Esporte, o colunista Juca Kfouri criticou a conduta do procurador-geral da República. Segundo ele, Aras agiu como “advogado particular” do presidente.

“Meu cartão vermelho é para Augusto Aras, porque este procurador-geral da República virou o advogado particular do sociopata, ele não se move. Teve a cara de pau de simplesmente mandar arquivar as denúncias contra o sociopata na CPI da Covid-19, é um absurdo.”

“Augusto Aras vai entrar para história da pior maneira possível, e ainda está fazendo a aposta errada no cavalo errado”, afirmou Juca.

Casão cobra jogadores por democracia

Colunista do UOL e novo membro do Cartão Vermelho, o comentarista Walter Casagrande cobrou os jogadores de futebol em relação à assinatura da carta em defesa da democracia lançada por juristas da USP na última terça (26). Três dias após o lançamento, o documento já conta com mais de 400 mil assinaturas.

“Meu cartão vermelho vai para a falta de assinatura de jogadores e de dirigentes do futebol brasileiro na carta em defesa da democracia. Se não me engano, só tem dois ex-jogadores, eu e o Raí, nessa lista de mais de 400 mil assinaturas. Os representantes do futebol são dois, isso é um absurdo.”

“Eu cobro há muitos anos posicionamento dos jogadores, bem antes de Bolsonaro. Quando vejo uma lista importantíssima como essa, em ano de eleição, com ameaça de golpe para melar a eleição, contra a urna eletrônica que não tem prova de fraude e sempre funcionou, eu vejo advogados, jornalistas, professores, estudantes, cadê o esporte? Isso merece cartão vermelho. Não vou dar só aos jogadores, o futebol brasileiro merece cartão vermelho”, criticou Casagrande.

A próxima edição do programa Cartão Vermelho será na próxima terça-feira (2), às 15h. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Cartão Vermelho no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.