Johnny Depp é citado por juiz em processo envolvendo pais da YouTuber Gabby Petito e do noivo que a assassinou – Monet

Gabby Petito, Brian Laundrie e Johnny Depp (Foto: Reprodução/Getty Images)

O ator Johnny Depp foi citado pelo juiz responsável pelo processo movido pela família da youtuber Gabby Petito (1999-2021) contra os familiares do noivo que a assassinou. Segundo o site da revista Newsweek, a menção ao astro da franquia ‘Piratas do Caribe’ ocorreu enquanto o juiz Hunter W. Carroll refletia sobre o empenho dos advogados da família do assassino, Brian Laundrie, em suspender o processo, enquanto os pais de Petito pedem que o caso seja avaliado por um júri.

Petito foi dada como desaparecida em agosto do ano passado, sendo encontrada sem vida no início do mês seguinte. Enquanto ela era procurada, seu noivo sumiu. Ele depois foi achado sem vida, após cometer suicídio, em um pântano na Flórida. Laundrie registrou em um caderno encontrado junto com seu corpo a sua culpa pela morte da noiva. A família de Petito acusa os pais de Laundrie de acobertarem a fuga do filho após ele os informar que havia matado a noiva. Os pais do assassino negam a alegação.

Brian Laundrie e Gabby Petito em foto feita durante a viagem dos dois pelos EUA (Foto: Instagram)

Brian Laundrie e Gabby Petito em foto feita durante a viagem dos dois pelos EUA (Foto: Instagram)

No dia 24 de setembro de 2021, quando Petito ainda era procurada, os pais de Laundrie divulgaram um comunicado, por meio do advogado deles, Steven Bertolino, dizendo: “Em nome da família Laundrie, temos a esperança que as buscas pela srta Petito tenham sucesso e ela possa se reunir com a sua família”. Grande parte dos debates do processo giram em torno da “esperança” citada pelo advogado, uma vez que os Laundrie supostamente sabiam do assassinato cometido pelo filho.

Amber Heard e Johnny Depp em julgamento no tribunal de Fairfax, na Virgínia (Foto: reprodução )

Amber Heard e Johnny Depp em julgamento no tribunal de Fairfax, na Virgínia (Foto: reprodução )

Hunter W. Carroll citou o julgamento de Depp ao refletir sobre a fala do advogado dos Laundrie: “Nós não somos responsáveis pelas palavras que dizemos? O Johnny Depp acabou de ser condenado por algo dito por seu advogado, não foi?”. Apesar de ter saído vitorioso no processo de difamação movido contra a ex-esposa, Amber Heard, condenada a pagar US$ 10 milhões, Depp também foi condenado a pagar US$ 2 milhões à atriz.

Assim como a fala do advogado dos Laundrie serve de base para parte do processo movido pela família de Petito, os processos movidos pela atriz e pelo ator foram iniciados a partir de falas de seus advogados. Após apontar o paralelo entre os dois casos, o juiz prometeu anunciar sua decisão em até duas semanas.

Gabby Petito com a mãe (Foto: Twitter)

Gabby Petito com a mãe (Foto: Twitter)