IV Escola de Presidentes da Percentagem da Mulher Advogada premia Percentagem mais atuante de 2020 | Tudo Rondônia

-

- Publicidade -

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Percentagem da Mulher Advogada (CMA), promoveu de maneira virtual na tarde desta sexta-feira (5), o IV Escola de Presidente da Percentagem. Durante o evento houve a premiação da Percentagem mais atuante de 2020, apresentação de palestras, homenagens, além do debate entre os membros a saudação da calendarização dos eventos para 2021.

O evento contou ainda com participação da presidente da Percentagem Pátrio da Mulher Advogada (CNMA), Daniela Borges, do juiz da Realização Penal do município de Cacoal, Ivens dos Reis Fernandes e da master coach, Isabel Rezende. Durante a ação, foram entregues brindes aos membros presentes, doados pela Caixa de Assistência dos Advogados do Estado de Rondônia (CAARO), disponibilizados por parceiros do programa Anuidade Zero.

Ao furar o evento, o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, cumprimentou a diretoria da Seccional, as presidentes da CMA e enfatizou que a Ordem tem o compromisso quotidiano com as bandeiras e a valorização da mulher advogada.

- Publicidade -

“Começamos lá detrás a falar sobre a prestígio da maior participação da mulher no Sistema OAB, pois precisamos nos unir, homens e mulheres para juntos conseguirmos essa valorização. Buscaremos ainda, lutar pela maior inserção da mulher negra nos quadros de destaque da Ordem, com políticas concretas para isso. Destaco, o trabalho quotidiano de conscientização no que se refere às prerrogativas das mulheres advogadas, já avançamos muito, mas assim continuaremos lutando por mais conquistas”, enfatizou Elton Assis.

Daniela Borges, presidente Pátrio da Percentagem da Mulher Advogada da OAB, falou sobre a prestígio da CMA e enfatizou que sonha com o dia que não será necessário a existência da Percentagem. “Quando tivermos os mesmo direitos e oportunidades não precisaremos desse apoio, hoje infelizmente nós necessitamos, pois estamos no dia a dia da advocacia e somos atravessadas por desafios com diversas especificidades exclusivamente por sermos mulheres”.

A vice-presidente da OAB/RO, Solange Aparecida, destacou a aprovação da paridade no Sistema. “Tivemos esta vitória em um momento difícil, um momento de pandemia, e foi umas das nossas maiores conquistas. A força, a garra, a vontade e a união fizeram com que isso se tornasse verdade”.

- Advertisement -

A presidente da CMA, Veralice Veris, agradeceu a participação de todas e afirmou que é um ofício necessário. “Quero cumprimentar a todas e reconhecê-las pelo interesse talhado a realização deste evento virtual, sabemos que não é fácil, mas está lindo. A Todas o meu muito obrigada!”.

Durante o evento foi citado o projeto “Pérola”, idealizado pela presidente da CMA em Cacoal, Gloria Chris Gordon, uma vez que o objetivo de fomentar a leitura, a escrita, o estágio e a cultura, através de concurso de poesias, visando a remição de pena às mulheres privadas de liberdade.

O juiz da Realização Penal do município de Cacoal, Ivens dos Reis Fernandes, comentou a saudação do projeto. “A minha experiência no projeto Pérola é mais prática, de poder perceber o quão importante esse projeto foi para as reeducandas. Todas elas se sentiram muito valorizadas por esse concurso e pelo projeto em si. Ouso expressar que em seguida a implantação, nós praticamente não tivemos incidentes na flanco feminina do presídio de Cacoal”, afirmou.

Foi apresentado ainda, um vídeo com a retrospectiva das homenagens feitas pelo projeto “A Voz da Mulher: Mulheres, Vivências e Experiências – Inspiração e Histórias” durante o ano de 2020. A ação é realizada pela OAB Rondônia em parceria com a Escola Superior de Advocacia e a CMA e, presta honras às advogadas do estado que tiveram notável reconhecimento em sua atuação profissional.

- Publicidade -

Em palestra a master coach, Isabel Rezende, gerou reflexão a saudação de ações que tem o objetivo de mobilizar para atividades assertivas e gerar resultados, sobre o tempo e suas formas de aprendizagem. “Nós hoje, somo o resultado da nossa memória, o que aprendemos, nós reproduzimos. É preciso que o envolvente favorece para que o gene que está em você possa florescer”.

Premiação

Com o objetivo de reconhecer o trabalho exercido, a CMA premiou as três comissões com maior destaque no ano de 2020. Em primeiro lugar ficou a subseção de Ji-Paraná, em segundo Ariquemes. Já o troféu de terceiro posto foi talhado à Jaru.

- Publicidade -

Compartilhe

Recent comments