Itabirito: advogado e fundador da extinta banda Mistura Brasileira é encontrado morto

Dinho tinha 57 anos. Foto – Reprodução

Itabirito (Região Central de Minas) – O advogado José Antônio da Silva (de 57 anos) foi encontrado morto na manhã de hoje. O corpo foi achado em uma estrada rural nas proximidades da subestação da Cemig.

Conhecido como Dinho, José Antônio foi integrante da extinta banda Mistura Brasileira, um grupo de samba e pagode que marcou época em Itabirito e região.

A investigação trabalha com a hipótese de suicídio (LEIA NOTA IMPORTANTE AO FINAL DESTA MATÉRIA). Por causa disso, nenhuma informação oficial foi repassada à imprensa. Tanto a Polícia Militar como a perícia da Polícia Civil estiveram presentes no local.

Sobre Dinho

Nos idos dos anos 90, em tempos em que havia grandes sucessos regionais na música, a banda Mistura Brasileira foi referência em várias cidades de Minas. Por várias vezes, mesmo com agenda lotada, a banda realizava apresentações beneficentes.

Além de ser o fundador da banda, Dinho trabalhou na MBR e na Vale. Depois que se formou em Direito, abriu um escritório em Belo Horizonte e há cerca de 8 meses, montou escritório em Itabirito, em frente à loja Dular.

Dinho deixa três filhos.

Velório

O velório acontecerá amanhã (15/9), das 7h30 às 10h, no Cemitério Parque da Esperança. Onde na sequência deve acontecer o sepultamento.

A Ordem do Advogados do Brasil (OAB) lamentou a morte, veja:

Ei, você! Sua vida é muito importante!

Tem como buscar ajuda para intenções suicidas. Ligue para 188 (Centro de Valorização da Vida). A ligação é gratuita e o serviço funciona durante 24h. Ou procure o Caps de Itabirito (Rua Artur Bernardes, 150 – Centro, Itabirito) – telefone: (31) 3561-1271.

Acesse o site do Centro de Valorização da Vida CLICANDO AQUI.

O horário de atendimento do Caps, em Itabirito, é das 8h às 18h. Já a farmácia do Caps funciona das 8h às 17h.