incoerência de secção dos empresários Sergipe – Infonet – O que é notícia em Sergipe

-

- Publicidade -

“O jornalismo é o manobra quotidiano da perceptibilidade e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

No ano pretérito, no mês de junho, lideranças empresariais sob o “comando” do deputado Laércio Oliveira enviaram ao governador Belivaldo um projecto de retomada gradual da economia porque estavam desesperados com o negócio fechado. Cadê o coligado Laércio para se somar ao governador e não unicamente falar que apóia  já que é “liderança” empresarial?  

Agora, quando o governador Belivaldo Chagas seguiu as orientações técnicas do Comitê, seguindo também decisão de quase todos os governadores que suspenderam os pontos facultativos no Carnaval, a maioria da classe empresarial resolveu fechar o negócio. Salvador, Recife e várias capitais terão o negócio crédulo. Em Maceió ontem, 11, o governador e o prefeito voltaram detrás e resolveram legislar ponto facultativo. 

Ou seja, é surreal e inacreditável a incoerência demagógica da maioria dos empresários de Sergipe. Justiça seja feita: unicamente o presidente da Associação Mercantil, Marco Pinho alertando que terebrar o negócio “é a resguardo de empregos e da vida”. Correto porque evitará aglomerações em festas e reuniões, além de ajudar a economia. Porém, a maioria pensa com o próprio umbigo. Até a entidade dos empregados deixou evidente que não é contra a preâmbulo desde que os empregados tenham seus direitos pagos porque existe um tratado coletivo neste período.

- Publicidade -

O mais incoerente da maioria dos empresários e suas “lideranças” é que antes da pandemia já reclamavam do fraco desempenho. Depois fizeram cobrança ao governador e agora, quando Belivaldo acerta, eles estão na contramão. 

Surreal, mas é Sergipe Del Rey! Ontem, 11, um recorde no país nascente mês pela pandemia: 1.452 mortos.

 

- Advertisement -

Denúncias de festas e até blocos particulares programados em casas de praias e fazendas Será que a fiscalização do governo estadual vai entrar, punir e fechar? Tem até poder grande organizando conjunto em sua rancho. O blog vai esperar passar para depois enviar fotos, já que o blog sempre tem uma “formiguinha” nestes locais. “Meu colega morreu”, depois da FARRA vão lamentar. Aguardem!

Presidente da OAB/SE Inácio Klauss: Edson Ulisses adiante da presidência do TJSE é um divisor de águas Ao se reunir ontem, 11, com o novo presidente do TJSE, Edson Ulisses de Melo, o presidente da OAB/SE, Inácio Klauss – ao lado de diversos membros da diretoria – destacou a certeza do comprometimento do presidente do Judiciário com o reverência às prerrogativas da advocacia e sua distinção, muito porquê que as suas posições democráticas, vanguardistas e cidadãs serão refletidas em sua gestão, impedindo o aviltamento profissional. “É um divisor de águas e de significado privativo tanto para a OAB/SE quanto para a advocacia sergipana”, reforçou.

Honra Edson Ulisses de Melo foi presidente da OAB de 1994 a 1997, e se tornou desembargador advindo do seio da advocacia, pela via democrática do Quinto Constitucional. Edson Ulisses registrou a data porquê muito importante para a história das duas instituições. “Me sinto honrado pelo traje de ter sido o primeiro ex-presidente da OAB a assumir a presidência do Poder Judiciário em Sergipe. Uma coincidência muito interessante. Em minha história na OAB, de 33 anos de advocacia, assumi vários cargos, fui presidente e também vice-Presidente da OAB Sergipe e mentor Federalista da OAB, por três mandatos. Também presidi importantes Comissões Nacionais do Recomendação Federalista. Minha gestão será pautada no diálogo e a OAB será prioridade e com um destaque maior porque é uma Vivenda que representa não só os anseios dos advogados mais muito porquê da sociedade. Pretendemos fabricar uma maior relação entre o Poder Judiciário e a sociedade, logo a OAB está encaixada nessa minha proposta de governo”, adiantou o Presidente do Poder Judiciário.
                                                                       
Medalha e livros O presidente Inácio Krauss e os membros da diretoria parabenizaram o presidente do TJSE por sua posse e durante a reunião entregaram a medalha dos 85 anos da Seccional, data celebrada em 2020, homenageando o ex-presidente da OAB pelos serviços prestados a Vivenda da Cidadania. Edson Ulisses também recebeu os livros de comemoração pelo natalício da OAB.

Desembargador Roberto Porto toma posse no TRE/SE e é aclamado presidente O desembargador Roberto Eugênio da Fonseca Porto tomou posse porquê membro do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) na terça-feira, 09. A solenidade aconteceu no auditório desembargador Fernando Ribeiro Franco, na sede do Tribunal. Vigilante às recomendações indicadas pelas autoridades da dimensão de saúde, Roberto Porto ponderou que uma solenidade de posse não seria adequada neste momento de pandemia, poderia gerar aglomeração desnecessária. Optou por tomar posse porquê presidente diante dos seus pares e dos presentes que acompanhavam a sessão ordinária de julgamentos, entre eles, a Desa. Elvira Maria de Almeida e o Des. Diógenes Barreto.
                                 
Presidência biênio 2021/2022 Seguindo o ordenamento constitucional, Roberto Porto foi indicado, no dia 4 de novembro de 2020, pelo Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE) para integrar a Incisão Eleitoral sergipana. A vice-presidente e corregedora do TRE-SE, Desembargadora Iolanda Santos Guimarães, no manobra provisório da presidência, por ocasião do término do procuração do Desembargador José dos Anjos, empossou o novo membro do Tribunal. Posteriormente o ato de posse, a Desembargadora Iolanda sugeriu aos demais componentes do colegiado o nome de Roberto Porto para praticar a presidência do TRE-SE durante o biênio 2021/2022. A indicação foi acolhida por unanimidade: o Des. Roberto Porto aclamado novo presidente da Justiça Eleitoral em Sergipe. O novo presidente recebeu a Medalha do Préstimo Eleitoral no proporção Grã-Cruz. A medalha representa a mais subida homenagem concedida pelo TRE-SE.

- Publicidade -

Consórcio do transporte público da Grande Aracaju O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu com o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo ontem , 11, para tratar da licitação do transporte público da região metropolitana de Aracaju. Levante é o segundo encontro que eles realizam neste ano para discutir o tema, que envolve também as prefeituras de Barra dos Coqueiros e São Cristóvão. Até o início de março, uma novidade reunião será realizada com a presença dos prefeitos dos quatro municípios.

Discussões O prefeito de Aracaju ressaltou que já existe uma percentagem de técnicos, criada ainda em 2018, discutindo as leis existentes sobre o tema em cada município. No ano pretérito, em decorrência da pandemia, o curso das tratativas ficou prejudicado. Mas a intenção de Edvaldo e Padre Inaldo é retomar as discussões o mais rápido provável. “Temos um objetivo geral: oferecer, cada vez mais, um serviço de qualidade aos usuários do transporte público. E é por isso que temos nos reunido frequentemente para discutir o consórcio e a licitação”, reforçou o prefeito de Nossa Senhora do Socorro.No mês pretérito, além da reunião com Padre Inaldo, Edvaldo também recebeu em seu gabinete o prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo.

Perimetral Oeste No encontro, os gestores da capital e de Nossa Senhora do Socorro também abordaram a obra da avenida Perimetral Oeste e a relevância que a novidade via terá para os dois municípios, uma vez que os interligará, desafogando o trânsito da avenida Euclides Figueiredo. Edvaldo informou a Inaldo que o início da construção da avenida ocorrerá ainda neste ano. Com recursos já assegurados, através do financiamento firmado pela Prefeitura de Aracaju com o Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), o projeto está orçado em mais de R$ 100 milhões e incluirá, além da construção de uma grande via, com 7,5 km de extensão, toda a infraestrutura necessária em seu entorno, garantindo o desenvolvimento tanto de Aracaju porquê de Socorro.

Ricardo Vasconcelos: ações do procuração e a valorização do serviço público Ontem, 11, o vereador Ricardo Vasconcelos (REDE) fez oração no Grande Expediente da Câmara Municipal de Aracaju. Logo no início de sua fala, Ricardo solidarizou-se com as famílias das vítimas da Covid-19, muito porquê pelo falecimento do progenitor do servidor Roberto Bomfim, assessor daquele Parlamento. Na sequência ele agradeceu a Deus e aos 2.585 votos de crédito que ele obteve na eleição para a Câmara Municipal.

Recordação Ricardo ressaltou o trabalho que já vem desenvolvendo no procuração, com uma série de reuniões com órgãos públicos, além do bom diálogo que tem mantido com os colegas na mansão legislativa: “pretendemos manter um bom diálogo e uma boa convívio com todos e todas nesta mansão durante os próximos 4 anos”. Ricardo lembrou emocionado de seu colega Thiago Reis, seu melhor colega, que faleceu ainda em sua pré-campanha, assaltado por um cancro, destacando que ele foi um dos maiores incentivadores da sua candidatura.

Valorização dos servidores O parlamentar chamou a atenção de todos e todas na mansão sobre a valia da valorização dos servidores e do serviço público. “Nós precisamos fazer um procuração que fortaleça os servidores públicos, a coisa pública porquê um todo, voltado para o fortalecimento dos movimentos sociais e tudo aquilo que venha promover uma cidade muito mais humana, muito mais fraterna e muito mais inteligente e sustentável”, afirmou Ricardo.

Hospital de Cirurgia Em seu oração o vereador ainda colocou-se à disposição da Percentagem de Saúde da mansão, em privativo ao vereador Cícero de Cirurgia, para somar forças na resguardo e fortalecimento do Hospital de Cirurgia. Ricardo ainda lembrou que foi muito muito atendido pela instituição quando, aos 12 anos de idade, sofreu um acidente e teve que permanecer hospitalizado por 02 meses naquele hospital. Ao final, Ricardo agradeceu a Luiz Roberto Dantas (Presidente da EMSURB), pelo pronto atendimento às demandas da reunião que tiveram ontem, quarta-feira, dia 10 de fevereiro, na qual o vereador solicitou a limpeza de um meato do bairro Santa Maria e a urbanização e paisagismo da rótula da suplente do Tramandaí, no bairro Jardins, que já estava sendo realizada no dia de hoje, logo de manhã.

Frei Paulo: escritório do Banese operando unicamente com um gerente, um caixa e um escriturário A ação da diretoria do Banese hoje é esvaziar as agências bancárias e mandar os clientes para os pontos do banco que são terceirizados. A ordem é mandar o cliente para os pontos. No município de Frei Paulo tem unicamente um gerente, um caixa e um escritório. Enquanto isso o lucro da empresa que cuida dos pontos Banese cresce assustadoramente. As gerências em várias agências estão acumulando funções.

Banese! Venda de ações do governo: início da privatização do banco O Governo do Estado deve explicações à sociedade Sergipana, pois coloca empresas públicas vulneráveis à privatização, sem qualquer lógica. Somente a luta de todos pode nos impedir desse sinistro. Leia texto Goisinho, coordenador da Apabanese:

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Premiação da JM2 Engenharia No final do ano pretérito, a JM² Engenharia foi contemplada com o prêmio CONSTRUTORES DO ANO, prêmio organizado pela plataforma @minha.casafinanciada e que reconhece aqueles que fizeram a diferença no mercado das construções financiadas. “Ficamos muito felizes com esse reconhecimento, um troféu que inaugura nossa coleção. Continuamos com a missão de ajudar a erigir o sonhos!”, destacou a diretoria da empresa.  Assista cá a solenidade de premiação: https://www.instagram.com/tv/CLKiv9gMwjd/?igshid=1axxpo0411qmu

Há 30 anos defendendo os sergipanos, Ação Juris se torna Amadeus e Santos Advogados Associados O Recta

Manadeira e fotos: Jornalista Rodrigo Alves.

sergipano começou 2021 com mudanças, um dos escritórios mais tradicionais do estado, com atuação há 30 anos se reinventou e agora passa a se invocar Amadeus e Santos Advogados Associados. Inicialmente chamado de “Balcão Jurídico”, presidido pelo jurista Dr. Manoel Ferreira Santos Rebento ao lado do militante Dr. Carlos Alberto, passou a cuidar de importantes causas de Aracaju e de todo o Sergipe. Posteriormente o rompimento da sociedade, surgiu logo o Ação Juris Advogados Associados, que desde logo capacitou e acolheu dezenas de advogados ao longo das décadas. Atualmente sete advogados integram a mesa do escritório que é comandada pelos sócios Dr. Manoel Ferreira, Dra. Lorena Dayse e Dr. Andress Amadeus, todos especialistas em Recta Previdenciário. Além dessa dimensão, o sócio e fundador do escritório, Dr. Manoel é perito em Recta Ambiental. A sócia Dra. Lorena Dayse é perito em Recta de Família e Sucessões e o sócio Dr. Andress Amadeus é perito em Recta do Trabalho, Recta Imobiliário, Notarial, Cartorial e Urbanístico. Além de Aracaju e todo o estado, o escritório também é atuante em Recife-Pernambuco. Em entrevista, o jurista e sócio Dr. Andress Amadeus falou sobre a novidade tempo do escritório. “A tendência cada vez maior é a operacionalização, além das demandas judiciais que sempre foram o carruagem director do escritório. O labor nas assessorias, consultorias e resoluções de conflitos nas vias extrajudiciais tem se tornado uma tendência da novidade gestão do escritório. Promovemos essa mudança pois procuramos modernizar ainda mais o escritório, seguindo a tendência das grandes bancas, por isso implantamos um novo layout e uma novidade marca. A mesa mesmo preservando o tradicionalismo e a transparência que sempre nos pautamos, agora também está trazendo novidades com mais tecnologia, inovação e gestão expediente de processos, evitando ao sumo a burocracia e formalismos exacerbados já presentes no Poder Judiciário e tentando levar ao cliente uma melhor experiência desde a ingresso no escritório até a saída dele”, explica. Em um país de dimensão continental, e em uma novidade era do dedo, os acontecimentos ficaram cada vez mais rápidos, e o volume de informações é infinitamente maior que antes. Tradicionalmente as demandas judiciais não se operam de forma célere e consequentemente, a procura da solução para o cliente muitas vezes não está ligada a um litígio, mas meios e formas alternativas mais rápidas e menos onerosas.

Abrajet/SE é homenageada pela Federação Sergipana de Automobilismo (FSA) e pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) O evento aconteceu na noite da quarta-feira, 10, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, na Orla da Atalaia em Aracaju e premiou os destaques de 2020 do automobilismo sergipano com o Prêmio Melhores do Automobilismo. Foram premiados os pilotos das categorias kart, rally e arranque e homenageados os profissionais que se destacaram pelo trabalho realizado em prol do automobilismo sergipano. O evento contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo Giovanni Guerra e de alguns presidentes de federações de automobilismo de outros estados do Nordeste. Para Kennedy Fonseca, presidente da Federação Sergipana de Automobilismo, a Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo – Abrajet/SE foi homenageada por desenvolver um trabalho impecável sempre produzindo matérias em prol do turismo de Sergipe. “Ficamos gratos por todo teor produzido pela Abrajet/SE, sempre mostrando a valia do esporte para o turismo e pela cobertura realizada durante a jornada pelas regiões Nordeste e Setentrião do País, na ‘Expedição Transamazônica’ que mostrou desta forma que temos uma associação empenhada em ajudar na divulgação do nosso orientação fora e dentro do estado”, ressaltou o presidente. O prêmio foi entregue ao diretor financeiro da Abrajet/SE, o jornalista Chico Freire.

EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO
                                     
Live na próxima quinta-feira, 18, às 19h: Democracia, os rumos do país e das instituições Na próxima quinta-feira, 18, às 19h, uma live com uma mente rútilo do Brasil, Eduardo Moreira, engenheiro social pela PUC/RJ; estudou economia na Universidade da Califórnia em San Diego e Screenwriting (roteiro) na Ateneu de Cinema de Novidade York; escreveu 10 livros e em 2012 foi recebido e homenageado pela Rainha Elizabeth II. A live será coordenada por Jefferson Roble, jurista perito em recta eleitoral e presidente da Percentagem Eleitoral da OAB/SE. Vale à pena escoltar: https://www.instagram.com/jeffersonfdecfilho/  e https://www.instagram.com/eduardomoreirareal/ 

PELO E-MAIL [email protected] E FACEBOOK


OPINIÃO

Ambiguidades, Carnaval por EAML

O Governador Belivaldo Chagas, quando questionado sobre a suspensão de ponto facultativo no carnaval, disse: “Não tem sentido que 16 Estados brasileiros suspendam os pontos facultativos durante o Carnaval e Sergipe não o faça. Por que isso? A quem isso serviria? Vou suspender e ordenar fiscalização rígida. É pela vida”.
(Manadeira: https://www.imprensa24h.com.br/belivaldo-chagas-suspende-ponto-facultativo-do-carnaval/#.YB1rnuhKi70)

Através da ótica da pandemia, o oração parece harmónico, porém, ilógico e de difícil compreensão para o trabalhador sergipano que utiliza, de segunda a sábado, transporte público com ônibus lotados, pessoas no galeria, aglomeradas e sem qualquer controle de entrada ao veículo coletivo.

TRANSPORTE PÚBLICO

Em julho de 2020, o Governo do Estado flexibilizou algumas atividades no negócio. Concomitantemente, visando o lucro de empresas, tais porquê a VIAÇÃO ATALAIA, houve uma redução da circulação de frota de ônibus. A medida causou aglomeração nos terminais, onde há maior incidência de contaminação pela Covid-19, perdendo unicamente para hospitais. A redução da frota nos momentos de maior movimentação de pessoas é incompatível com o aumento do número de trabalhadores que necessitam do transporte.

O Governo, ainda que solicitado pelo MPSE, ignorou a solicitação de suspensão de redução de frota.
(Manadeira: https://diariodotransporte.com.br/2020/07/11/mp-quer-suspensao-da-reducao-de-frota-de-onibus-em-aracaju-durante-horario-de-pico/)

A IRONIA

Às vésperas de eleição, o Governador faz campanha. Usurpa o recta do trabalhador ao sota, com o oração: “É PELA VIDA”. Salvar vidas é regulamentar e inspeccionar a redução de lotação no transporte público e a ampliação do número da frota de ônibus.

Não faz sentido fazer uso, durante a semana, de transporte público lotado e cercear o gozo do trabalhador no recesso do carnaval. Por termo, ainda criticá-lo quando está em lazer aos finais de semana.

PELO TWITTER

www.twitter.com/ayres_britto É de subida, não de descida, a viagem para o fundo da gente mesma.

www.twitter.com/clovis_silveira A verdade é uma, mais vale caminhar descalço do que tropicar com os sapatos dos outros!

www.twitter.com/bbcbrasil   Cientistas colombianos falam em ‘bomba-relógio’ e querem matar famosos hipopótamos de Pablo Escobar https://bbc.in/3aZgnHw

www.twitter.com/Benett_

www.twitter.com/leandroassis73 Charge minha e da Triscila na @folha de ontem.

Siga Blog Cláudio Nunes:       

Instragram

 Facebook

 Twitter

 

Frase do Dia
“Renova-te. Renasce em ti mesmo. Multiplica os teus olhos, para verem mais. Multiplica-se os teus braços para semeares tudo” Cecília Meireles.

 

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2021-02/papa-francisco-audiencia-geral-oracao-liturgia-vida-cotidiana.html


O texto supra se trata da opinião do responsável e não representa o pensamento do Portal Infonet.

- Publicidade -

Compartilhe

Recent comments