Idoso e fruto jurisconsulto morrem com coronavírus em pausa de 12 dias no Setentrião de SC | Santa Catarina

-

- Publicidade -

Pai e fruto morreram em um pausa de 12 dias por desculpa da Covid-19 em Jaraguá do Sul, no Setentrião de Santa Catarina. Romeo Piazera, de 83 anos, estava com a doença e sendo desvelo pelo fruto, Romeo Piazera Júnior, de 54. O idosos faleceu em 25 de fevereiro no hospital. O fruto foi internado oito dias depois com diagnóstico positivo da doença e também morreu, na segunda-feira (8).

Romeo Piazera Júnior era jurisconsulto e foi presidente da subseção lugar da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

No dia 4 de março, o jurisconsulto deu ingressão no hospital São José. Segundo a prefeitura, Romeo sofreu um infarto em decorrência das complicações causadas pelo coronavírus. A OAB de Jaraguá do Sul emitiu uma nota lamentando a morte do jurisconsulto.

Nas últimas postagens em uma rede social, no dia 25 de fevereiro, Romeo anunciou a morte do pai. O fruto chegou a agradecer as mensagens de pêsames que havia recebido de amigos e parentes.

- Publicidade -

“Reconforta-me que nesta última semana, principalmente, nosso convívio foi pleno, integral, quando estavas internado lutando contra a Covid. Não vou olvidar que a cada pedido seu para tomar chuva, ao recostar o copo na sua boca, você me abraçava, poderoso, com os dois braços, porquê quem estava dizendo que era para eu o tirar dali, para dar uma passeada, para caçar passarinhos e para pescar”, lamentou o jurisconsulto na publicação, antes de saber que também estava com a doença.

Romeo Piazera Júnior era jurisconsulto e foi presidente Ordem dos Advogados do Brasil em Jaraguá do Sul (SC) — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Em uma publicação nas redes sociais, a mana do jurisconsulto lamentou a perda. “Ele ajudou a cuidar do nosso pai que faleceu 12 dias detrás pelo mesmo motivo. Realmente inacreditável e de partir o coração. O inesperado aconteceu”, publicou.

- Advertisement -

Em Itajaí, no Vale, pai e fruto também morreram em um pausa de 24 horas. O mesmo ocorreu na Serra, onde pai e fruto também morreram em decorrências da Covid-19 em menos de 24 horas e foram enterrados no mesmo dia, em Otacílio Costa.

Jaraguá do Sul registrou 13.406 milénio pessoas infectadas com a Covid-19 e 141 mortes, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A taxa de ocupação de leitos UTI-Covid adultos no município é de 96,61%.

Mais de 8 milénio morreram em Santa Catarina com Covid-19 desde o início da pandemia. No totalidade, mais de 700 milénio pessoas foram infectadas desde março de 2020. O estado é o quinto do Brasil com mais casos confirmados, detrás de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Bahia.

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS), levando em conta leitos gerais e os específicos para a Covid-19, está em 96%. Há 419 pacientes que aguardam transferência para leitos de UTI.

- Publicidade -

Para tentar sofrear a doença, o estado anunciou medidas restritivas, porquê suspensão de serviços não essenciais aos fins de semana (veja no vídeo aquém).

SC prorroga decreto que proíbe algumas atividades nos fins de semana

SC prorroga decreto que proíbe algumas atividades nos fins de semana

Confira as reportagens mais assistidas da NSC TV nesta semana no G1

Veja mais notícias do estado no G1 SC

- Publicidade -

Compartilhe

Recent comments