Glauber Gahyva é nomeado presidente da Comissão de Defesa do Advogado Público | Tudo Rondônia

Advogado há 24 anos, desempenhando a função de procurador do Estado de Rondônia há 20, Glauber Luciano Costa Gahyva assumiu a tarefa de presidir a Comissão de Defesa do Advogado Público da OAB Rondônia. Nomeado pelo presidente Márcio Nogueira, ele já traçou estratégias para a atuação.

“A Comissão tem algumas missões relevantíssimas. Para cumpri-las, estamos buscando a integração entre advogados públicos e privados, além de promover a cobrança dos órgão públicos e entes federados a que estão vinculados os advogados públicos, com vistas a garantir o livre exercício profissional, bem como o fornecimento dos meios e mecanismos de trabalho necessários a garantir a boa atuação profissional”, detalhou Glauber Luciano Gahyva.

E esse será um grande desafio para a Comissão de Defesa do Advogado Público, que deverá contar não somente com o envolvimento dos membros da Comissão, mas sobretudo com a participação efetiva de toda a Advocacia Pública, de modo a garantir os melhores resultados possíveis, é o que acredita Glauber.

“A defesa das prerrogativas do Advogado Público visa assegurar que os direitos e princípios consagrados a favor da Advocacia Pública na legislação constitucional e infraconstitucional possam ser exercidos na integralidade, sempre atento ao fato de que tais prerrogativas têm uma finalidade que transcende a órbita individual do Advogado Público, assim um instrumento necessário a garantir a atuação livre e desembaraçada de qualquer sorte de pressão pública ou privada, de modo que possam exercer de maneira mais efetiva a defesa do interesse público primário e secundário”, diz.

Para Márcio Nogueira, é uma “honra poder contar com Glauber Gahyva na presidência da Comissão, pois ele tem expertise e sua atuação vai contribuir de forma a unir e defender a advocacia pública”, defendeu Márcio Nogueira, presidente da OAB/RO.