Gilberto Andreassa Jr. discute em livro os precedentes judiciais

-

- Publicidade -

O jurisconsulto Gilberto Andreassa Junior, sócio do escritório Andreassa & Andreassa, Advogados Associados, lançou para pré-venda o seu livro “Precedentes Judiciais e Colegialidade: A Reforma no Procedimento Deliberativo dos Tribunais porquê Pressuposto para uma Efetiva Emprego dos Institutos”, da editora Thoth.

Na obra, o responsável explora a ordem dos processos nos tribunais com um diferencial: a perspectiva da emprego dos precedentes judiciais. O texto faz secção de uma novidade maneira de compreender a Justiça Social, partindo da situação histórica e revelando a urgência de reforma no processo deliberativo para manutenção dos princípios da segurança jurídica, da liberdade e da paridade.

O livro conta com apresentação de Daniel Mitidiero, vencedor do Prêmio Jabuti de Recta e professor de Recta Processual Social da Faculdade de Recta da Universidade Federalista do Rio Grande do Sul (UFRGS), e prefácio de Alexandre Freire, rabino em Recta pela Universidade Federalista do Paraná (UFPR) e research fellow pela Columbia University (EUA).

- Publicidade -

Pós-doutorando em Recta pela UFRGS, Gilberto Andreassa Junior ostenta em seu currículo acadêmico os títulos de doutor em Recta pela Pontífica Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), rabino em Recta pelo Meio Universitário Autônomo do Brasil (UniBrasil) e profissional em Recta Processual Social PUC-PR.

Leia a seguir a apresentação escrita por Daniel Mitidiero:

Gilberto Andreassa Junior tem razão em inserir o precedente judicial porquê um marco na vida da Justiça Social brasileira. E mais: tem razão em mostrar que, com a sua institucionalização entre nós, a colegialidade ganha novo significado.
Precedentes Judiciais e Colegialidade, magnífico taxa dada ao tema por Gilberto, insere-se dentro de uma novidade maneira de compreender a Justiça Social. Situando historicamente tanto a Justiça Social porquê os precedentes judiciais, Gilberto mostra porquê a efetiva promoção dos princípios da segurança jurídica, da liberdade e da paridade por meio de precedentes depende de uma transformação no modo pelo qual o colegiado atua, identificando-a na urgência de reforma no procedimento deliberativo.
Compondo todo esse mosaico, Gilberto finaliza formulando efetivas propostas para uma melhora do nosso sistema de Justiça Social. Não é pouco – daí porque, ao apresentar nascente Precedentes Judiciais, fico feliz em poder recomendá-lo fortemente”.

- Advertisement -

Precedentes Judiciais e Colegialidade: A Reforma no Procedimento Deliberativo dos Tribunais porquê Pressuposto para uma Efetiva Emprego dos Institutos
Responsável: Gilberto Andreassa Junior
Editora: Thoth Editora
Gênero: Justiça Social
Páginas: 236
ISBN: 9786559590261
Preço: R$ 80
Clique cá para comprar

- Publicidade -

Compartilhe

Recent comments