funcionários fecham convenção e voltam ao trabalho no dia 22

-

- Publicidade -

A Ford volta à operação no dia 22 de fevereiro. Mas, não para produzir veículos, motores ou transmissões. A montadora americana e os sindicatos dos trabalhadores metalúrgicos de Camaçari-BA e Taubaté-SP chegaram a um convenção.

O objetivo da operação é suprir o mercado pátrio com peças de reposição, principalmente para a rede de concessionárias Ford, que já acusa a falta de itens para revisão dos carros.

No convenção, feito através dos Tribunais Regionais do Trabalho das duas regiões, ficou deliberado que a Ford pagará os salários dos funcionários enquanto as negociações para deposição coletiva não forem concretizadas.

- Publicidade -

Nesse caso, tanto os que estarão nas fábricas quanto aqueles que estarão aguardando em lar, receberão seus salários normalmente, inclusive com a Ford honrando os salários dos dias parados.

Em relação ao porvir, a situação permanece uma vez que está, com a Ford no processo de retirada do setor produtivo pátrio, porém, o sindicato de Taubaté quer sensibilizar a matriz da empresa, em Dearborn, Michigan, para manter a operação da vegetal paulista, destinando-a talvez à outra atividade da montadora.

O mesmo não deu manifesto no ABC. A unidade produz motores e transmissões para a Ford. Já em Camaçari, o sindicato sítio tem outra negociação prevista para esta sexta (19), mas com os funcionários dos fornecedores da montadora.

- Advertisement -

Com as linhas de peças e componentes paradas desde janeiro, a expectativa da entidade é de chegar a um convenção para que os empregados dessas empresas retornem ao trabalho em breve.

Dessa forma, a Ford volta a operar para manter a obrigatoriedade de fornecimento de peças e componentes também para o mercado de autopeças, que também deve ter sido afetado, assim uma vez que a rede autorizada.

Na Ford, somente a Troller continua operando normalmente para atender a demanda de veículos uma vez que o T4, cuja produção seguirá até 31 de dezembro. Três empresas já estariam interessadas em sua compra.

[Fonte: Auto Data]

- Publicidade -

 

- Publicidade -

Compartilhe

Recent comments