Ford Bronco Sport chega em maio e será mais dispendioso que o Compass

-

- Publicidade -

Depois de muitos meses cercada por polêmicas e pressão de funcionários e sindicatos, a Ford começa a pensar novamente em seu horizonte. E isso passa mormente pelo tão aguardado Bronco Sport, que agora já tem uma data de estreia aparentemente confirmada por cá.

Segundo o jornalista Jorge Moraes, do UOL, o protótipo será apresentado no termo de maio e terá as primeiras unidades desembarcando do México em junho, quando ele iniciará sua pré-venda com valores na morada de R$ 240 milénio. A versão que será enviada para o Brasil será a Wildtrak, que atua uma vez que a feitio topo de traço na Argentina, onde o Bronco Sport já aparece no site da marca.

Olhando as informações disponibilizadas pela Ford em seu site no país vizinho, vemos que essa versão tem motor 2.0 turbo de quatro cilindros, 16 válvulas e injeção direta. O propulsor entrega 240 cv e 38 kgfm de torque, e está ligado a um câmbio automático de 8 velocidades. A tração é integral.

- Publicidade -

Para justificar seu preço, a Ford deverá vender seu SUV por cá com uma lista de equipamentos muito recheada. Se seguir a receita do protótipo vendido na Argentina, ele terá faróis full LED, banco do motorista com ajustes elétricos, teto solar elétrico, ar-condicionado automático dual zone, sistema de áudio premium com 10 alto-falantes, sistema Ford Co-Pilot360, oito airbags, carregador de celular sem fio, entre outros.

Ford Bronco Sport chega em maio e será mais caro que o Compass

Além de tudo isso, o Bronco Sport apostará potente na tecnologia, principalmente com o Ford Pass. Ao encolher esse aplicativo, será verosímil controlar várias funções do SUV, uma vez que vincular seu motor e acionar o ar-condicionado, tudo pela tela do celular.

- Advertisement -

Mesmo com tamanho parecido com o Jeep Compass, com 4,38 m de comprimento e 2,66 m de entre-eixos, a proposta da Ford para o Bronco Sport no Brasil não será competir com esse e outros SUVs do segmento, mas sim oferecer alguma coisa mais individual (e mais dispendioso).

Tudo isso inicia uma novidade era da Ford no Brasil. Focada em produtos mais acessíveis nos últimos anos, uma vez que a família Ka e o Ecosport, a marca mudou de rumo posteriormente fechar suas atividades e produção no país. Seu novo foco serão os modelos importados, mais caros para o consumidor e mais rentáveis para a montadora. Resta saber o que o horizonte suplente para a marca com essas novas ideias.

(Natividade: Jorge Moraes/UOL)

- Publicidade -

Compartilhe

Recent comments