Fiat Pulse é o presente da marca italiana na sarau de 45 anos

Só agora a imagem apareceu, mas tudo muito… O Fiat Pulse iniciou a produção na semana passada em Betim, onde a marca italiana recebeu o governador Romeu Zema para comemorar seus 45 anos de Brasil e, logicamente, de Minas Gerais.

Com a partida na produção do SUV compacto, a Fiat se prepara para uma recuperação do mercado no segundo semestre, quando se espera que o fornecimento de chips se normalize e assim as fábricas possam voltar ao ritmo pré-pandemia.

Fiat Pulse é o presente da marca italiana na festa de 45 anos

Na visitante, o governador das Gerais conheceu o motor GSE Turbo em tamanhos 1.0 e 1.3, sendo que o primeiro estará a bordo do Fiat Pulse, com CVT ou caixa automática de seis marchas, o que a marca definiu uma vez que a melhor opção. Observe na foto inferior o SUV já na traço de montagem (cor preta com rack cinza).

VEJA TAMBÉM:

  • C4 Cactus 2022: preços, versões, equipamento, motor (e detalhes)
  • Jeep Compass 2022: preço, motor, consumo, versões (e detalhes)
  • Fiat Toro 2022: preço, consumo, revisão, motor, versões, fotos

Fiat Pulse é o presente da marca italiana na festa de 45 anos

Além do GSE Turbo, que deve entregar um pouco entre 120 e 130 cavalos, além de perto de 20 kgfm, o Fiat Pulse usará ainda o Firefly 1.3, supostamente com a caixa CVT, para obter melhor rendimento.

Com os preços atuais do mercado, é impraticável o Fiat Pulse usar câmbio manual, ainda mais que sua categoria está extinguindo a velha alavanca com pedal de embreagem. Dessa forma, a marca aumenta o valor confederado do resultado e o conforto que os clientes vão exigir dele.

Fiat Pulse é o presente da marca italiana na festa de 45 anos

Por ora, não se sabe a capacidade de produção que a Fiat reservou para o Pulse, mas considerando unicamente o mercado pátrio, podemos esperar no mínimo por 60.000 unidades se ele tiver a receptividade esperada e observando a concorrência.

Em 2020, com pandemia de Covid-19 e uma quase paragem universal do mercado por três meses, o T-Cross vendeu 60.000 unidades, mas no ano anterior, no “macróbio normal”, o Compass emplacou 68.000 unidades.

Fiat Pulse é o presente da marca italiana na festa de 45 anos

Ou por outra, na própria Stelllantis, embora em um volume muito menor que o do Pulse, a Citroën vai lançar o Novo C3 uma vez que um crossover e isso deve revitalizar as vendas da marca parisiense e até estimular o C4 Cactus.

Fiat Pulse 2022 – Galeria de fotos