FGTS: Liberado novo calendário de saques 2021

-

- Publicidade -

Foi liberado o calendário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para repasse do saque-aniversário. Segundo a Caixa Econômica Federalista, mais de 9,7 milhões de pessoas aderiram ao sistema de saque poderão pegar a sua quantia nascente ano.

Aqueles que optaram por essa modalidade, precisam conferir o cronograma de distribuição para restaurar o seu saldo. Vale salientar que existe um prazo para os saques, contando a partir do primeiro dia útil do mês de natalício de trabalhador e se finda no ultimo dia útil do mês seguinte.

Dessa forma, o trabalhador que nasceu no dia 15 de março, poderá restaurar seu moeda até o dia 30 de abril. Caso o moeda não seja sacado, o saldo retornará ao fundo do trabalhador.

Porquê solicitar o saque natalício?

Caso o trabalhador queira selecionar essa modalidade, para receber o seu saque salário ainda em 2021, ele deve informar a Caixa, até o ultimo dia útil do mês de seu promanação. Por exemplo: o trabalhador que queira receber em março, terá até o dia 31 para a transmigração.

Calendário de saques

Mês do natalício Data de saque
Janeiro De janeiro a 31 de março
Fevereiro De fevereiro a 30 de abril
Março De março a 31 de maio
Abril De abril a 31 de junho
Maio De maio a 30 de julho
Junho De junho a 31 de agosto
Julho De julho a 30 de setembro
Agosto De agosto a 29 de outubro
Setembro De setembro a 30 de novembro
Outubro De outubro a 31 de dezembro
Novembro De novembro de 2021 a 31 de janeiro de 2022
Dezembro De dezembro de 2021 a 28 de fevereiro de 2022

O FGTS

- Publicidade -

Desempregados podem aderir ao saque natalício?

Sim. Se houver moeda na conta inativa. Todo trabalhador, seja ele de conta ativa ou inativa, tem recta ao saque se houver saldo disponível. É provável verificar o saldo da conta do FGTS através do site ou do aplicativo oficiais.

Posso escolher unicamente uma conta para aderir ao saque natalício?

- Advertisement -

Não, a adesão é integral, ou seja, o trabalhador que escolher usar a novidade modalidade de saque vai ter todas as suas contas, ativas ou inativas, sob as regras do saque-aniversário. Em caso de destituição sem justa culpa, o chegada às quantias fica proibido por um período de dois anos.

O que acontecerá com uma conta inativa em seguida sucessivos saques na modalidade?

Não estando recebendo depósitos mensais advindos do contracheque do trabalhador, quando o saldo da conta inativa esgotar, o trabalhador deixará de receber por aquela conta, porém, a modalidade continua sendo a mesma, caso ele venha a trabalhar e abra uma novidade conta no FGTS, por exemplo.

Quando valerão os saques?

- Publicidade -

O valor dos saques é de um percentual do saldo da conta do trabalhador no FGTS. O cômputo vai ter porquê base a tábua de alíquota, que também conta com acréscimo de parcela suplementar dependendo do valor.

Porquê faço para mudar para o saque natalício?

No caso de não correntistas do banco, é preciso se guiar até uma filial Caixa com os documentos pessoais e carteira de trabalho e remeter o libido de mudança.

Quem possuir conta ativa na Caixa pode realizar a mudança sem transpor de vivenda, através do Internet Banking ou via aplicativo Caixa, na opção “FGTS e INSS”, seguida por “Saque-aniversário FGTS”.

- Publicidade -

Compartilhe

Recent comments