Executivo apresenta consórcios que irão elaborar a modelagem de ocupação da Maesa

Em evento nesta terça-feira (05.07), a Prefeitura apresentou os dois grupos habilitados a desenvolver a modelagem de ocupação da MAESA. Um dos consórcios é formado pela empresa Radar PPP e Cescon, Barrieu, Flesch e Barreto Advogados, de São Paulo, pelas empresas caxienses Vazquez Arquitetos e Vanin Advogados, e pelo escritório Japur Advogados, de Porto Alegre. Presencialmente representaram o consórcio Matias Vazquez e Fábio Vanin e, de forma online, André Sampaio, da Radar PPP. Ele fez a apresentação do consórcio e exemplificou o trabalho do grupo com o Cais Mauá, em Porto Alegre. O escritório Vazquez também tem o know-how de ter feito o Plano Geral da Maesa.

O outro consórcio, Nuova Maesa, é todo de São Paulo e composto pelas empresas SPIN – Soluções Públicas Inteligentes e Rodrigues Antunes Advogados Associados. O representante do grupo presente no encontro, Vitor Antunes, citou alguns projetos do consórcio, como a concessão de uso do Parque Nacional da Tijuca e do Parque Lage, no Rio de Janeiro, e a PPP do Centro Administrativo de Angra dos Reis.

“De forma definitiva estamos avançando. Vamos coletar no mercado, através da visão e expertise desses grupos, como ocupar a Maesa da melhor forma”, enfatizou o secretário de Parcerias Estratégicas, Maurício Batista da Silva, que participou da reunião de forma remota.

“Este é um momento importante, em que estamos dando mais um passo nesse processo de um bem tão valioso a todos nós”, complementou o prefeito Adiló Didomenico.

Os grupos terão um prazo de 180 dias para a conclusão do trabalho, tendo data final 12 de dezembro deste ano. A modelagem inclui diagnóstico e estudo de demanda, projetos de engenharia e arquitetura, operação, modelagem econômico-financeira e modelagem jurídica.

“Temos um grupo para acompanhar as etapas e a comunicação também será feita para a comunidade conforme formos recebendo partes do trabalho”, complementou a secretária de Cultura Aline Zilli.

Também estavam presentes a vice-prefeita Paula Ioris, os secretários de Habitação, Giovani Fontana, de Gestão e Finanças, Gilmar Santa Catarina, de Segurança Pública e Proteção Social, Paulo Roberto Rosa da Silva, da Receita, Roneide Dornelles, de Agricultura, Rudimar Menegotto, os vereadores Tatiane Frizzo, Rafael Bueno, Zé Dambrós, o presidente da UAB, Valdir Walter, representantes de entidades da sociedade civil e da imprensa.

Galeria de imagens

1 de 4 imagens

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan