Evento da Rede Ebserh reúne advogados da instituição para alinhar atuação jurídica — Ebserh

Brasília (DF) – Orientação, alinhamento e aprimoramento do plano de ação. Esses são os objetivos do  Encontro Nacional do Jurídico da Rede Ebserh, iniciado ontem, terça-feira, 7, e com abertura oficial nesta quarta, 8, com os gestores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Conduzido pela Consultoria Jurídica, o evento reúne todos os advogados da Rede Ebserh, visando definir estratégias de atuação baseadas nos objetivos institucionais da empresa. Durante o Encontro, estão sendo realizadas palestra e oficinas, bem como alinhamentos de fluxos e processos de trabalho direcionados às diversas áreas atuação do Jurídico da Ebserh.

Na abertura oficial, o presidente da Rede Ebserh, Oswaldo Ferreira, avaliou a importância de um Jurídico coeso e esclarecido, para apoiar uma gestão de excelência. “O Encontro representa uma oportunidade para que os advogados e chefes da Ebserh, independentemente das especialidades em que atuam, promovam debates e diálogos acerca de temas relevantes para cada área de atuação. Com isso, todos avançam, inclusive a alta gestão da empresa. E quem ganha é o usuário final de nossos serviços, ou seja, a sociedade brasileira”, evidenciou o gestor.

O consultor jurídico da instituição, Alessandro Martins, lembrou que o Jurídico da Ebserh passou de um modelo descentralizado para um modelo de gestão centralizado, com a formação de um jurídico único. “O objetivo foi atuar de forma mais racional e eficiente, eliminar retrabalho, unificar e uniformizar ações, dentre outros. E desde a implementação desse modelo, a realização de encontros da área jurídica passaram a ter mais relevância, devido à necessidade de maior alinhamento”, afirmou Martins.

Ainda estiveram presentes na abertura do evento a diretora de Tecnologia da Informação, Simone Scholze, e o diretor de Gestão de Pessoas, Rodrigo Barbosa.

O encerramento do evento está previsto para amanhã, quinta-feira, 9.

Sobre a Rede Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh administra 40 hospitais universitários federais e tem como foco a formação e especialização de profissionais na área da saúde, além atendimento por meio do SUS. Saiba mais sobre a Rede Ebserh.

Coordenadoria de Comunicação Social da Rede Ebserh