ESA Goiás lança Clube de Leitura com parceria para descontos na compra de livros extrajurídicos

“Essa será uma forma inovadora e importantíssima de leitura para a advocacia goiana”, afirmou a diretora da ESA Antônia Chaveiro

Publicidade

A Escola Superior da Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) lançou na noite dessa quinta-feira (28/07), o ESA Tag: O Clube de Leitura da ESA. O projeto fará mensalmente a recomendação de gêneros literários como biografia, conto jurídico, crônica jurídica, romance jurídico, entre outros.

A abertura do evento de lançamento foi realizada pela diretora-presidente da ESA Goiás, Antonia Chaveiro Martins, que ressaltou a importância da iniciativa inédita. “Essa será uma forma inovadora e importantíssima de leitura para a advocacia goiana. É a garantia de um rico vocabulário por meio deste grande incentivador”, destaca.

De acordo com o advogado, professor e vice-presidente executivo da ESA, Carlos André Pereira, o projeto Clube de Leitura da ESA, idealizado há duas semanas, representa um marco revolucionário para inovar a percepção de leitura dos advogados que integram o sistema OAB Goiás.

Para o vice-presidente executivo da ESA, Carlos André Pereira, o projeto representa um marco para inovar a percepção de leitura dos advogados
Para o vice-presidente executivo da ESA, Carlos André Pereira, o projeto representa um marco para inovar a percepção de leitura dos advogados

A análise conjunta

“O ESA Tag tem como objetivo sempre lançar a obra e depois de 30 dias, de obra lançada e leitura da advocacia goiana, promover a análise conjunta dessas obras. Na prática, apresentaremos a obra com o autor e depois dessa apresentação realizaremos as discussões”, prevê.

O organizador do projeto enfatizou ainda que todas as obras terão relação com o direito para o maior aproveitamento profissional. “Portanto, nós queremos que a atividade profissional, sob a perspectiva intelectual, seja diferente e inovadora”, ressaltou Carlos André.

O projeto ESA Tag, por meio de sua curadoria, também receberá indicações dos advogados goianos que se interessarem pela ação.

O Clube de Leitura da ESA

O primeiro livro indicado para o início do projeto é o “Código de Machado de Assis”, de autoria do advogado, jornalista e fundador do portal jurídico Migalhas, Miguel Matos. O trabalho é resultado de uma pesquisa minuciosa sobre a relação entre o Direito e as obras de Machado de Assis, uma visão original e didática.

“Foi na pandemia do coronavírus que começou a nascer o livro “Código de Machado de Assis”, de forma ordenada, li as obras e percebi o quanto tinha de jurídico nos trabalhos de Machado. Após o agrupamento de tudo e inúmeras análises foi possível definir a relação do escritor com as leis”, explica o autor, Miguel Matos.

O livro com 600 páginas reproduz os códigos jurídicos, com textos divididos em capítulos e dez artigos. A obra analisa cronologicamente todos os escritos de Machado de Assis.

O grande representante da literatura brasileira

Machado de Assis (Joaquim Maria Machado de Assis), jornalista, contista, cronista, romancista, poeta e teatrólogo, foi também um dos maiores representantes da literatura brasileira. Amplamente conhecido por ter dado início ao realismo no Brasil entre 1839 a 1908.

Machado deixou um conjunto vasto de obras, além de ser o fundador da cadeira n.º 23 da Academia Brasileira de Letras (ABL).

Parceria com descontos

A ESA Goiás firmou parceria com o portal jurídico Migalhas com a oferta de até 30% de desconto em qualquer obra de todo o acervo. As compras poderão ser efetuadas na livraria virtual, por meio deste endereço eletrônico: www.livrariamigalhas.com.br