Entenda como a Coca-Cola pode deixar o frango mais saboroso

Existem várias maneiras de dar sabor ao frango, mas uma das melhores opções é adicionar um pouco de Coca-Cola ao prato. As asas de frango cobertas com qualquer tipo de molho agridoce ou até o mais tradicional churrasco com açúcar caramelizado é sempre um sucesso. Por isso, se você é o tipo de pessoa que gosta de doces, mesmo quando se trata de frango assado, sem dúvida vai querer o frango na Coca-Cola. Veja a receita a seguir!

Leia mais: Quer viver mais? Conheça alguns hábitos japoneses que podem te ajudar

Saiba como preparar o frango assado na Coca-Cola

A Coca-Cola no frango assado exige a combinação do refrigerante com molho de soja e certos ingredientes para criar um molho xaroposo ideal para acompanhar o prato. Essencialmente, a Coca-Cola é responsável por substituir o açúcar que seria incluído por outro item, como mel ou molho doce. Veja a seguir todos os passos para fazer essa receita em casa.

Ingredientes

Tudo que você vai precisar para preparar essa receita é:

  • 1 kg de peito de frango em pedaços;
  • 1 garrafa de Coca-Cola 600 ml;
  • sal;
  • cebola em rodelas;
  • fatias de bacon.

Modo de preparo

O primeiro passo é temperar o frango com um pouco de sal (e outros temperos a gosto) e enrolar cada pedaço da ave com fatias de bacon. Ao fazer isso, você deve arrumar as rodelas de cebola em uma assadeira e adicionar os pedaços de frango que você preparou anteriormente.

Depois disso, despeje a Coca-Cola por toda a assadeira, sendo que o ideal é que você comece colocando no meio da travessa para espalhar igualmente. Após isso, cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno a 180ºC por cerca de 30 minutos, ou até seu frango ficar douradinho. Quando esse tempo terminar, é só esperar esfriar um pouco e servir com arroz e batata palha.

Nesse prato, você poderá sentir o gosto do frango temperado da forma tradicional com um leve doce proveniente da Coca-Cola, tornando esse prato único e super saboroso para quem adora um toque agridoce.