Empossada nova diretoria da OAB de Marechal Rondon; veja fotos – O Presente

Em sessão solene ocorrida no final da manhã desta sexta-feira (08), tomou posse a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Marechal Cândido Rondon, que ainda abrange os municípios da comarca: Entre Rios do Oeste, Mercedes, Nova Santa Rosa, Pato Bragado e Quatro Pontes.

A cerimônia teve a presença da presidente da Seccional da OAB-PR, Marilena Winter; vice-presidente, Fernando Deneka; tesoureiro, Luiz Pereira; e dos representantes da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, Cleverton Cremonese, e do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PR, Ítalo Tanaka Júnior.

[ Publicidade ]

Também prestigiaram a solenidade representantes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo da Comarca. O prefeito de Quatro Pontes, João Inácio Lauffer, discursou em nome dos prefeitos, e Pedro Rauber, presidente do Legislativo de Marechal Cândido Rondon, em nome das demais Câmara de Vereadores.

[ Publicidade ]

Nied – Junho J

Diretoria e Conselho

Para o triênio que iniciou este ano e encerra em 2024, a diretoria da OAB rondonense conta com a presidente reeleita Nair Scripchenco Galles. Além dela estão como vice-presidente, Leandro Marcondes da Silva; secretário-geral, João Gustavo Bersch; secretária-geral adjunta, Daiana Carolina Gentilini; tesoureiro, Rafael Hamm Faro; e a delegada da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, Francielli Aline Sachser.

Já os conselheiros empossados são: Jean Martins, Aline da Silva, Matheus Portela, Christian Guenther, Talihta Pazuch, Gislaine Nogueira, Fernanda Meyer, Kaue Peres, Talita Felder, Edson Schroder, Cileuma Moraes, Eliane Bianchessi, Catia Priesnitz, Benjamim Pinheiro, Fabíola do Amaral, Antônio França, Milton Hermann e Flávio Schmidt.

Em seu discurso, Nair Galles disse que a nova gestão tem o compromisso de defender a cidadania, a democracia e as prerrogativas profissionais do advogado.

“O nosso objetivo é a união da classe, sempre com o fortalecimento da nossa Ordem. Queremos uma OAB ativa presente na vida de todos os advogados. Confio nos membros da diretoria e do conselho, sabendo da competência de todos, que irão trabalhar em prol da advocacia”, disse a presidente empossada.

Presidente estadual

A presidente da OAB-PR, Marilena Winter, informou que a diretoria tem percorrido todo o Estado, realizando sessões de posse nos municípios onde a Ordem está presente, como forma de prestigiar e estreitar o diálogo com as subseções e as advocacias locais.

Sobre as metas da atual gestão da OAB-PR, Marilena explicou que ela está sustentada em quatro pilares. São eles: a defesa e a valorização da advocacia; gestão eficientes dos recursos da OAB; defesa dos interesses da sociedade; e defesa dos direitos humanos, que ela garante serem a estrutura fundamental da Constituição.

Marilena Winter lembrou que este é um ano de eleição e que a OAB-PR está firme, independente e apartidária. “Mas, atenta para que o processo eleitoral siga com transparência, de modo a proteger o maior valor nas eleições, que é o voto do eleitor, o voto consciente”, concluiu.

Marilena Winter, presidente da OAB-PR: “gestão voltada à valorização da advocacia e defesa da Constituição” (Foto: Cristiano Viteck)
Nair Scripchenco Galles, nova presidente da OAB rondonense, durante o juramento (Foto: Cristiano Viteck)
Diretores da OAB-PR e da OAB local, juntamente conselheiros da Ordem e autoridades da Comarca (Foto: Cristiano Viteck)

Confira fotos do evento:

Pedro Rauber, presidente do Legislativo rondonense, representou as Câmaras de Vereadores (Foto: Cristiano Viteck)
João Laufer, de Quatro Pontes, representou os prefeitos da comarca (Foto: Cristiano Viteck)

O Presente com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp