Em visita às Polícias Militar, Civil, Rodoviária e Federal, presidente da OAB/RO reafirma importância das prerrogativas da advocacia | Tudo Rondônia

O ciclo de visitas teve início na última sexta-feira (10) e foi concluído nesta terça-feira (14). O presidente Márcio Nogueira, acompanhado de membros das comissões de Defesa das Prerrogativas (CDP) e de Advogados Criminalistas (Comacrim), reiterou o compromisso de manter a OAB Rondônia disposta a cooperar para o fortalecimento do sistema de segurança e reafirmou a importância de serem cumpridas as prerrogativas da advocacia.

Márcio Nogueira destacou que a Ordem dos Advogados do Brasil tem uma história de bons entendimentos com as polícias, respeitando a missão de cada uma. “É importante que mantenhamos o diálogo, a boa convivência e o respeito pelas instituições. Sabemos que, em um cômputo geral, existe uma integração salutar entre as instituições e seus membros. Os casos isolados das partes, são sempre debatidos em harmonia e de forma que não venham afetar o bom relacionamento da Polícia Militar e Ordem dos Advogados do Brasil, especialmente, Rondônia”, disse o presidente do comandante-geral da Polícia Miliar de Rondônia, coronel PM James Alves Padilha.


Polícia Civil

Acompanhado dos advogados Nelson Maciel (presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas), João Bandeira (presidente da Comissão de Advogados Criminalistas), Alisson Barbalho (secretário da CDP), o presidente Márcio Nogueira também colocou a OAB a disposição para parcerias e integração com a Polícia Civil do Estado de Rondônia.

Em conversa descontraída com o delegado-geral da Polícia Civil, Samir Foaud Aboud, Alessandra Paraguassu (delegada-geral adjunta) e Paulo Kakiones (diretor do departamento de Polícia do Interior), Márcio Nogueira e o presidente da CDP, Nelson Maciel, solicitaram que fosse disponibilizado à Ordem um espaço durante formação dos policiais civis. “A ideia é falar sobre diversas temas, sendo um deles as prerrogativas da advocacia. Um assunto que precisa estar bem claro para ambos os lados”, disse Nelson Maciel.

PRF

Parcerias e integração das Instituições também foram os temas do encontro com o superintendente da PRF em Rondônia, Rommel Pessoa Dantas, e o superintendente executivo, inspetor Marinho Lima. Conforme Márcio Nogueira, a PRF em Rondônia tem realizado um trabalho que a coloca entre as melhores do país e com o reconhecimento de toda a população.

PF

Recebidos pelo Superintendente Rafael Souto Dantas, a comitiva da OAB/RO ganhou mais um integrante, a advogada Naara da Silva Melo, membro da Comacrim. Mais uma vez, reforçaram a importância do trabalho realizado pela corporação e a prioridade pela manutenção do diálogo para resolução de possíveis impasses que possam ocorrer.