Dalledone na estreia do Tribunal da Notícia nesta segunda-feira

Os bastidores dos julgamentos de maior repercussão do país estarão em debate na Rádio Banda B, a partir desta segunda-feira (4), no programa Tribunal da Notícia, que vai ao ar de segunda a sexta-feira às 14h. Logo na estreia o convidado será o renomado advogado criminalista Claudio Dalledone Junior.

Claudio Dalledone (foto da direita) e Ricardo Vilches (foto da esquerda)

O jornalista e apresentador Ricardo Vilches terá a missão de conduzir o debate com o júri formado pelo ouvinte. Entre os assuntos, estarão as estratégias para condenação de um réu, os detalhes do processo que surpreendem a opinião pública e informações nunca antes divulgadas.

Para o pontapé inicial, Vilches convidou um dos advogados com quem, inclusive, já teve conflitos no passado. Ao ser questionado pelo apresentador Cristiano Santos, o jornalista explicou como o convite foi aceito por Dalledone, mesmo após as trocas de farpas.

“Foi no caso Tainá. Ele era advogado dos policiais envolvidos na investigação. Ele fazia o papel de defesa dos policiais e eu estava no meu papel de fazer os questionamentos, e a relação não ficou legal não. Ele aceitou o convite, porque hoje eu entendo e respeito o trabalho dele, assim como ele entende e respeita o meu trabalho”, afirmou Vilches.

Ouvintes farão parte do “corpo de jurados” no ‘Tribunal da Notícia’

De segunda a sexta-feira, criminalistas, policiais, peritos e promotores de justiça irão relembrar casos que – só quem vivenciou um júri popular – pode debater. Segundo o jornalista, os ouvintes estão convidados para fazer parte do “corpo de jurados” do ‘Tribunal da Notícia’.

“Aquele ‘zap zap da Banda B’ está aberto. Então, a pessoa vai mandar tipo assim: ‘Ricardo, pergunta pro advogado que história é essa?’ E nós vamos sapecar a pergunta para o advogado”, destacou.

O Tribunal da Notícia com Ricardo Vilches estreia nesta segunda-feira, às 14h, com transmissão simultânea na AM 550, FM 79.3, YouTube e Facebook.