CAAPE cria Rede de Suporte para advogados e advogadas vítimas de violência de raça, orientação sexual e identidade de gênero

-

- Publicidade -

A Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), entidade assistencial da OAB-PE, criou mais uma Rede de Suporte para advogadas e advogados em situação de violência. Advogadas, advogados, estagiárias e estagiários inscritos na OAB-PE que forem vítimas de violência de raça, orientação sexual e identidade de gênero passam a descrever com auxílio psicológico e assessoramento jurídico gratuitos. Uma Rede de Suporte também já existe para advogadas e estagiárias vítimas de violência doméstica.

O auxílio psicológico será prestado por profissionais indicados e custeados pela CAAPE, que poderá se dar de forma presencial ou a intervalo. Já o assessoramento jurídico será prestado pela CAAPE de forma gratuita, sem qualquer remuneração, mediante orientação e seguimento de advogados e advogadas integrantes da Percentagem de Paridade Racial e da Percentagem de Inconstância Sexual e de Gênero, ambas da OAB/PE.

“Estes colegas, assim porquê as mulheres advogadas vítimas de violência doméstica, vão receber seguimento psicológico, além de orientações jurídicas, para que tenham a ajuda necessária para enfrentarem esses crimes”, explica o presidente da CAAPE, Fernando Ribeiro. Para as advogadas e estagiárias vítimas de violências domésticas, a Rede de Suporte CAAPE também oferece hospedagem gratuita, uma vez que na maioria dos casos é necessário o distanciamento físico do atacador, que está na mesma residência, para que a violência cesse.

Terá recta ao suporte da Rede de Suporte CAAPE a pessoa que apresentar situação de risco comprovada por meio de Boletim de Ocorrência policial, e/ou através de documentos que atestem a situação descrita. É necessário também que ela esteja em dia com a anuidade da OAB. Em situação de emergência, a vítima poderá entrar em contato com o meio individual para agilizar o atendimento, através do telefone (81) 99601-0778.

- Publicidade -

Compartilhe

Recent comments