Associação de investidores vai à CVM reclamar da remuneração de Castello Branco na Petrobras – 24/02/2021 – Pintura S.A.

-

- Publicidade -

A Abradin (Associação Brasileira de Investidores), comandada por Aurélio Valporto, que entrou em grandes disputas uma vez que os casos da Embraer e das empresas de Eike Batista, agora estuda a Petrobras. A entidade quer entrar com reclamação na CVM pedindo que se apure transação de partes relacionadas na Petrobras, entre a diretoria e a companhia.

O questionamento é sobre o valor da gratificação do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, que Bolsonaro resolveu trocar. O próprio Bolsonaro levantou o tema quando anunciou a substituição, questionando que ele fez home office na pandemia, mesmo ganhando salário de “mais de R$ 50 milénio por semana”.

A gestão Castello Branco promoveu mudanças na política de remuneração da estatal, privilegiando a bonificação de executivos em detrimento dos empregados sem função de chefia. Em caso de cumprimento de todas as metas estabelecidas, o presidente da companhia pode ter até 13 salários a mais em um ano.

O tema também foi insumo de ataques feitos a Castello Branco por apoiadores de Bolsonaro nas redes sociais. ​

- Publicidade -

Procurada pela pilar, a Petrobras afirma que o pacote de remuneração dos diretores foi legalizado em tertúlia de acionistas.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini


LINK PRESENTE: Gostou desta pilar? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul inferior.

- Publicidade -

Compartilhe

Recent comments