As altcoins estão caindo à medida que o preço do Bitcoin se aproxima de $ 50.000

-

- Publicidade -

Altcoins despencaram acentuadamente em 14 de fevereiro, depois que o preço do Bitcoin ( BTC ) atingiu uma novidade subida supra de US $ 49.000.

O momento da queda do mercado de altcoin foi notável porque foi revisto enquanto o BTC estava se recuperando, o que normalmente não acontece.

Portanto, por que exatamente as altcoins quebraram?

Existem duas razões principais pelas quais o mercado de altcoin recuou, apesar da força da criptomoeda dominante.

Primeiro, quando o preço do Bitcoin atingiu um novo recorde, ele sugou a maior secção do volume do mercado de criptomoedas. Isso naturalmente fez com que o mercado oscilasse em direção ao BTC, contribuindo para a retração das altcoins.

- Publicidade -

Em segundo lugar, Ether ( ETH ), que muitas vezes lidera o ímpeto do mercado altcoin, caiu drasticamente em relação ao Bitcoin.

BTC / USD vs. ETH / BTC (laranja) Gráfico de velas de 1 hora. Manadeira: Tradingview

A combinação desses dois fatores, combinada com a incerteza em torno do Bitcoin no nível de resistência de $ 50.000, amplificou a pressão de venda no mercado de altcoin.

Um exegeta divulgado uma vez que “Kaleo” enfatizou que prever a subida do Bitcoin para US $ 50.000 era sem incerteza simples.

- Advertisement -

Mas se o BTC ultrapassa os US $ 50.000 continua sendo uma questão importante que decidiria a direção do ciclo de preços de limitado prazo do mercado de criptomoedas. Ele disse :

“Portanto, essa mudança para pouco menos de $ 50.000 foi incrivelmente fácil de detectar. A verdadeira questão é o que acontece a seguir. Estou propenso a uma breve consolidação e a trespassar do pausa, mas estou indeciso. Quanto tempo vai demorar? É rejeitado? Eu não sei.”

Se o Bitcoin se solidificar primeiro antes de ultrapassar os US $ 50.000, teoricamente, essa tendência provavelmente beneficiaria os altcoins em um porvir próximo.

Durante uma tendência de subida do Bitcoin, as altcoins tendem a aumentar quando o BTC está se consolidando em seguida uma subida de impulso inicial. No entanto, quando o BTC está se recuperando ou tendo uma ligeira retração, as altcoins costumam ter grandes quedas de preço em relação ao BTC e ao dólar americano.

Bitcoin está otimista por enquanto, o que é útil para alts

Por enquanto, o Bitcoin está mantendo sua estrutura de mercado altista, o que aliviaria secção da pressão de venda no mercado de altcoin em um porvir previsível.

- Publicidade -

Scott Melker, um trader e exegeta de criptomoedas, disse que o Bitcoin continua a ver bandeiras de subida consecutivas.

Bandeira do touro Bitcoin. Manadeira: Scott Melker, TradingView.com

Bull flags são uma estrutura de mercado em estudo técnica que se materializa quando o ativo se expande em seguida a consolidação dentro de um pausa.

Isso normalmente demonstra um rali em forma de escada que é sustentável a longo prazo. Melker disse :

“Bandeirinhas em todos os lugares. Finalmente fechou supra de $ 48.200 em seguida 7 rejeições. A consolidação aquém da resistência geralmente leva a uma ruptura. ”

Contanto que o Bitcoin defenda a extensão de suporte recém-estabelecida de $ 48.200 e consolida entre $ 48.200 e $ 49.700, outro rompimento é mais provável.

Se o Bitcoin vir outro rompimento, desta vez, o mercado de altcoin provavelmente se recuperará em conjunto com o Bitcoin, depois de ver uma queda inicial no primeiro impulso de subida do BTC.

LEIA MAIS

Siga-nos nas redes sociais

Siga nosso perfil no Instagram e no Telegram para receber notícias em primeira mão!

- Publicidade -

Compartilhe

Recent comments