Aps contato do Procon-SP, Amazon cancela pedidos com valor zero e enfrenta reclamaes de clientes

Atualização (28/01/2022) – LR

Ontem, 27, a Amazon Brasil foi notificada pela Fundação Procon de São Paulo para prestar maiores esclarecimentos sobre a falha em seu sistema de cupons que ocasionou centenas de pedidos com valor zero, bug que permitiu que os usuários do aplicativo acumulassem múltiplos vouchers para obter desconto nos itens do carrinho.

Ao que tudo indica, a empresa está cancelando várias compras efetuadas durante a instabilidade e a ação está sendo reportada pelos usuários nas redes sociais, atingindo novamente o tranding topics do Twitter com mais de 35 mil menções em menos de 24 horas.

Conforme revelam imagens, a Amazon está contatando os clientes via e-mail para informar sobre o cancelamento do produto com base nos Termos e Condições de uso dos cupons, que menciona que os códigos não são acumulativos, isto é, não podem usados com outras promoções.

Alguns compradores receberam seus pedidos, enquanto outros tiveram as compras canceladas. Essa disparidade está causando revolta nos usuários da plataforma, que além de reclamarem em suas redes sociais também aderiram ao Reclame Aqui, plataforma que permite comunicação entre clientes e empresas, e Procon.

Reclamaes nas redes sociais


Amazon Brasil apresenta bug no sistema de cupons e usu




Economia e mercado
26 Jan



TIM no metaverso: operadora inaugura nova loja virtual com experi




Economia e mercado
27 Jan


Na última quarta-feira (26) a Amazon Brasil apresentou uma falha no sistema de cupons da loja durante a madrugada e permitiu que centenas de usuários comprassem gratuitamente utilizando múltiplos vouchers cumulativos liberados pela empresa, bug que foi reconhecido e rapidamente solucionado pela gigante do e-commerce.

O Procon-SP comunicou nesta quinta-feira (27) que notificou a Amazon Brasil para que a empresa dê maiores esclarecimentos sobre o ocorrido e informe a quantidade de pedidos efetuados, plano adotado para atender às reclamações junto ao órgão de defesa do consumidor e por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da plataforma.


Procon-SP notifica Vivo e Atelex ap




Economia e mercado
17 Jan



Amazon Brasil apresenta bug no sistema de cupons e usu




Economia e mercado
26 Jan


Conforme divulgado nas redes sociais, algumas pessoas que conseguiram aproveitar o bug no site estão recebendo hoje (27) seus pedidos, indicando que a empresa não cancelou as compras e está honrando com o compromisso apesar do problema no sistema de cupons.

Em nota enviada ao TudoCelular, a Amazon informou que “Houve um problema em nosso site que foi rapidamente corrigido. Lamentamos qualquer inconveniente causado e entraremos em contato com os clientes impactados”. A empresa tem até a próxima segunda-feira, 31, para responder à notificação do Procon-SP.

Pedidos recebidos

Amazon Shopping

Desenvolvedor: Amazon Mobile LLC

Grátis – oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo

Você acompanhou o caso dos cupons cumulativos na Amazon Brasil? Conhece alguém que conseguiu aproveitar o bug? Conta pra gente, comente!