Aplicativos para ter em seu celular se quiser aprender coisas novas

No dia-a-dia gastamos muito tempo em nossos celulares com distrações que nem sempre são positivas. Porém, há ferramentas podem ser muito úteis para estimular a nossa mente, ajudar no nosso cotidiano e até mesmo nos ensinar coisas novas.

Pensando nisso, separamos alguns aplicativos para ter no celular com diversas utilidades diferentes e que visam contribuir para o seu crescimento pessoal.

Leia Mais: Aprenda a tocar instrumentos com esses aplicativos gratuitos para celular

Easy Ten

Aprender um idioma novo, nos dias atuais, é tão necessário quanto dominar a língua materna. Entretanto, nem sempre temos a disponibilidade de parar para fazer um curso ou uma aula de inglês de forma regular. Por isso, vale muito a pena ter o Easy Ten no seu celular, já que esse aplicativo te ensina inglês de forma prática. Para isso, todos os dias o app te apresenta dez novas palavras no idioma em que você escolher com a tradução e algumas aplicações. Assim, você garante a sua cota de conhecimento em uma nova língua com apenas alguns minutos do dia.

TED

O Ted é um aplicativo que reúne a maior parte do conteúdo de apresentações e palestras presentes no Ted Talks! Caso você não conheça, esse trabalho visa debater temas importantes para a atualidade, reunindo uma série de especialistas nas mais diversas áreas. Por exemplo, você encontra palestras do Ted Talks que vão de neurociências até filosofia, política, Literatura e muito mais!

Google Notícias

Está sem tempo para se atualizar com as notícias diárias lendo matérias ou assistindo o telejornal? Então você pode contar com a ajuda do Google Notícias, que é um aplicativo que reúne aquilo que você precisa saber em tempo real. E o melhor de tudo é que o app tem um formato muito dinâmico, que consegue te apresentar as notícias com praticidade e agilidade.

Google Keep

Por fim, temos um app que é perfeito para quem não consegue organizar as demandas da rotina. Por meio do Google Keep você consegue montar esquemas para a realização de trabalhos, estudos e tarefas cotidianas. Além disso, você também pode preencher as tarefas já feitas e analisar a sua produtividade no dia!