AF Notícias | Estado | Araguaína perde um dos advogados mais antigos da cidade; OAB decreta luto solene

Um dos advogados mais antigos da Comarca de Araguaína faleceu na madrugada desta terça-feira (13). Miguel Vinícius dos Santos tinha 68 anos e sofreu uma paragem cardíaca em vivenda. Profissionais do Samu ainda tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu. 

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins decretou luto solene de três dias. Miguel Vinícius deixa esposa, filhos, muitos amigos e admiradores.

O corpo do jurista será velado na Funerária Araguapax agora pela manhã e depois será levado para Montes Claros (MG), sua terreno natal, onde será sepultado.

Miguel Vinicius foi um jurista militante e combativo na resguardo das prerrogativas da advocacia, além de comprometido com causas sociais. Ele chegou a disputar em 2015 a presidência da Subseção da OAB de Araguaína.  

“A advocacia araguainense perde um de seus expoentes. Doutor Miguel Vinicius era jurista combativo, difícil padroeiro das prerrogativas, um enamorado pela profissão”, escreveu Anderson Mendes.

“Miguel Vinícius dedicou sua vida a fazer do tirocínio profissional seu grande legado de integridade, coragem e paixão pela classe, sendo reconhecido porquê grande referência da advocacia no setentrião do Tocantins”, destacou a entidade em nota.

NOTA DE PESAR

“É com profunda tristeza que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins e a Subseção da OAB Araguaína recebem a notícia do falecimento do jurista Miguel Vinicius Santos e decretam, em sua homenagem, luto de três dias na instituição.

Miguel Vinícius militou em Araguaína e dedicou sua vida a fazer do tirocínio profissional seu grande legado de integridade, coragem e paixão pela classe, sendo reconhecido porquê grande referência da advocacia no setentrião do Tocantins.

Que neste momento de dor e saudade Deus possa consolar os corações da família, amigos e todos aqueles que tiveram a vida tocada pelas suas boas ações. Que todo paixão que semeou em vida se transforme em orações e vibrações de sossego nesta sua passagem para a vida eterna.

Gedeon Pitaluga | Presidente da OAB/TO

José Quezado  | Presidente da Subseção de Araguaína