Advogados piauienses são empossados na Comissão Especial de Direito Eleitoral do CFOAB

3 de agosto de 2022 às 18:48h

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Beto Simonetti, deu posse na tarde desta terça-feira (02/08) aos membros da Comissão Especial de Direito Eleitoral. Dentre eles, estavam os advogados piauienses Angélica Coelho, Leandro Cavalcante e Igor Cavalcante.

Beto Simonetti destacou a importância histórica da comissão na trajetória da OAB e da democracia brasileira. “Queremos contar com a inteligência que cada um de seus membros emprestam à advocacia e ao Brasil, para que possamos juntos elaborar um projeto e estratégias para o processo eleitoral que se avizinha”, disse Simonetti.

A advogada Angélica Coelho, membro consultora da Comissão Especial de Direito Eleitoral, afirmou que assume o novo desafio com muito entusiasmo.

“Estaremos participando de grupos de trabalho, eventos e treinamentos; elaborando relatórios; apreciando consultas; participando dos observatórios com relação às eleições gerais de 2022. Igualmente, contribuindo para a realização do Congresso internacional, que ocorrerá em novembro no Conselho Federal”, mencionou Angélica Coelho.

GRUPOS DE TRABALHO

Em seguida, ocorreu uma reunião da Comissão, em que diversos membros participaram de forma presencial ou via videoconferência, incluindo 18 presidentes de Comissões de Direito Eleitoral das Seccionais.

A violência contra as mulheres na política, advocacia eleitoral, cidadania, Lei Geral de Proteção de Dados, entre outros assuntos, foram debatidos. Em seguida, foram criados grupos de trabalho para cada uma dessas temáticas.

O presidente da Comissão Nacional de Direito Eleitoral, Sidney Sá das Neves, agradeceu à confiança nele depositada pela diretoria do Conselho Federal.

“Vamos levar subsídios para que o Conselho Federal tenha sempre à sua disposição elementos técnicos, amplamente debatidos, de forma abrangente e qualificada, e tome suas decisões a partir das consultas que nos fizer. Essa comissão não se furtará em nenhum momento em atender aos chamados da diretoria e do Sistema OAB. Agradeço ao presidente Simonetti pela confiança”, afirmou Neves.